Serie A

24/01/2021

16:00

Internacional
Gremio
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/01/2021 15:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/01/2021 15:55.

Promoção para a partida


As informações e o palpite para Internacional x Grêmio

Ostentando a liderança do Campeonato Brasileiro e uma sequência de sete vitórias, o Internacional encara o Grêmio, que não é batido pelo rival há 11 partidas, neste domingo, 24 de janeiro. O Gre-Nal de número 429 faz parte da programação da trigésima segunda rodada do Brasileirão 2020. Será realizado no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, a partir das 16h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. A princípio, os seis primeiros teriam lugar na Copa Libertadores da América 2021. Porém, com a definição dos finalistas da versão 2020 do torneio continental e da Copa do Brasil, esse bloco foi ampliado até o oitavo colocado. Dessa maneira, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana passou a ser considerada a partir do nono colocado até o décimo quarto. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Internacional

O Colorado assumiu a liderança da Série A do Campeonato Brasileiro na quarta-feira, 20 de janeiro, ao aplicar uma goleada de 5 a 1 no São Paulo, que até então estava no topo da tabela de classificação, em pleno Morumbi. Atingiu sua sétima vitória consecutiva. A trajetória rumo ao primeiro lugar começou com o 2 a 1 aplicado em 12 de dezembro no Botafogo e teve como vítimas Palmeiras (2 a 0), Bahia (2 a 1), Ceará (2 a 0), Goiás (1 a 0) e Fortaleza (4 a 2).

Fez com que o Internacional atingisse os 59 pontos (17 vitórias, oito empates e seis derrotas) iniciando a disputa da jornada 32 com dois pontos de frente na comparação com o São Paulo. Como mandante, o desempenho do Colorado é ligeiramente inferior. É o segundo colocado no ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 45 pontos que disputou no Beira-Rio conquistou 34 (dez vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo colocado a bola na rede dos rivais 29 vezes e sofrido 13 tentos.

O meia e atacante Thiago Gallhardo, que sofreu uma contusão na panturrilha e ficou fora das últimas duas partidas é dúvida para o clássico, que será o grande teste para o trabalho do técnico Abel Braga. Seu antecessor, o argentino Eduardo Coudet, entrou e saiu sem ter derrotado o Grêmio, que desde 2018 não é batido pelo Colorado. A sequência já atingiu 11 jogos incluindo todos os torneios. Caio Vidal, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o São Paulo, suspenso, fica fora da partida. O provável time para o encontro é Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Praxedes e Peglow Yuri Alberto.

Provável escalação do Internacional

 

Internacional na temporada atual


A forma atual do Grêmio

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Grêmio, entre duelos do Brasileirão e da Copa do Brasil, está invicto há oito jogos. A série, contudo, não apresenta grande qualidade. Tem mais empates (cinco) do que vitórias (três). Na partida pela trigésima primeira jornada do Brasileirão, a igualdade prevaleceu no encontro com o Atlético-MG na quarta-feira, 20 de janeiro, na Arena do Grêmio.

Os mineiros saíram na frente, mas um gol de Everton aos 41 minutos do segundo tempo colocou o 1 a 1 no marcador em mais uma atuação fraca do Grêmio. Algo que tem sido um padrão do time comandado pelo treinador Renato Gaúcho. Com 51 pontos (12 vitórias, 15 empates e três derrotas), o clube ocupa a sexta colocação na tabela de classificação do Brasileirão. Como visitante, o desempenho é inferior. Figura no nono posto do ranking desse quesito da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu 19 (três vitórias, dez empates e duas derrotas) tendo feito 12 gols e sofrido 11.

O zagueiro Geromel e o meia Matheus Henrique, em reta final de recuperação de lesão, devem ser relacionados para o clássico. O meia chegou até mesmo a ser relacionado para o jogo contra o Galo, mas foi cortado na hora da partida. O provável time para o encontro é Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel (Rodrigues), Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Lucas Silva (Darlan); Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.

Provável escalação do Grêmio

 

Grêmio na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Internacional x Grêmio:

O Grêmio tem oscilado muito ao logo da temporada, mas em duelos como esse geralmente exibe futebol de maior qualidade. O Internacional fez contra o São Paulo certamente a maior exibição desde a chegada do técnico Abel Braga e atravessa seu melhor momento. O prognóstico na igualdade é o palpite indicado para o Gre-Nal deste domingo pela trigésima segunda rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Internacional x Grêmio:


Promoções

Dicas de aposta