Goiás vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Internacional x Goiás

Nosso palpite: Goiás vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Internacional x Goiás

Em trajetória de ascensão na reta final do Brasileirão e podendo alcançar um lucro inesperado, o Goiás encara um pressionado Internacional nesta quarta-feira, 27 de novembro, em confronto que faz parte da agenda da trigésima quinta jornada da temporada 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. O encontro terá como palco o estádio José Pinheiro Borda, o Beira-Rio, em Porto Alegre. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h30 (horário de Brasília).

Disputado desde 2003 no sistema de pontos corridos, a edição 2019 do Brasileirão conheceu seu campeão na jornada 34. O Flamengo assegurou o título por antecipação. Como também venceu a Copa Libertadores da América, isso provocou mudanças na distribuição de vagas em torneios internacionais.

O bloco dos quatro primeiros colocados, que garante vaga direta na fase de grupos da versão 2020 da competição, foi estendido. Como, no momento, tem a presença do Athletico Paranaense, que também tem lugar certo no torneio por ter conquistado a Copa do Brasil, virou G6. Sétimo e oitavo colocados do Campeonato Brasileiro ainda poderão chegar lá, mas passando pelas eliminatórias.

Isso também causa efeito na distribuição de vagas para Copa Sul-Americana, que passa a abraçar a equipes entre a nona e décima quinta posições. Enfim, só o décimo sexto colocado, entre os que permanecerão na elite do futebol nacional, não terá vaga em disputa internacional. Os quatro últimos serão rebaixados. O Avaí está matematicamente confirmado nesse bloco.

O desempenho recente do Internacional

O Colorado começou o ano com expectativas altas. Em sua segunda temporada depois de amargar um ano na Série B tinha esperanças de colocar um troféu em sua galeria fosse na Copa Libertadores da América ou na Copa do Brasil e ficar no pelotão de elite do Brasileirão, que lhe garantiria, no mínimo, uma vaga na fase de grupos do principal torneio de clubes do continente em 2020.

Falhou nas copas, o que causou a demissão do técnico Odair Hellman. Não cumpriu sua meta na Série A do Campeonato Brasileiro. O que fez com que reajustasse – para baixo – seu objetivo. Agora, tudo que deseja é ficar no bloco que lhe permita disputar, mesmo através das eliminatórias, um lugar na próxima versão da Libertadores.

No entanto, sob o comando interino de Zé Ricardo, técnico contratado como tampão até o final do ano, até mesmo isso está ameaçado. Após o empate, por 2 a 2, no domingo, 24 de novembro, em casa, com o Fortaleza, o Inter ficou com 51 pontos (14 vitórias, nove empates e 11 derrotas) na sétima colocação.

Ainda tem uma ‘gordura’ nessa luta. Porém, o baixo desempenho nas quatro linhas tornou sua situação preocupante. O Colorado ainda conta com sua performance caseira como arma. O clube é o quarto melhor dono da casa do Brasileirão. Dos 51 pontos que disputou como coluna um colheu 36 (dez vitórias, seis empates e uma derrota). Porém, mesmo esse índice sofreu uma baixa. Nas últimas cinco partidas em casa o time venceu somente uma vez, empatou em três oportunidades e foi batido em uma ocasião.

O atacante William Pottker, que sofreu lesão na coxa no duelo contra o Fortaleza, não deverá atuar nesta quarta-feira. Nico Lopez é o mais cotado para a vaga. Rodrigo Lindoso e Rafael Sóbis, suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos, também ficam de fora.

A forma atual do Goiás

O Goiás também passou por reajustes de metas ao logo da temporada 2019 do Campeonato Brasileiro. Ambas para cima. Inicialmente o alviverde tinha como objetivo único a permanência na divisão de elite depois de três anos na Série B.

Teve grandes complicadores nessa batalha, especialmente no primeiro turno. Porém, depois que Ney Franco assumiu o posto de treinador e o Goiás iniciou uma reação com uma das melhores campanhas do segundo turno, a ameaça da queda foi afastada. A vaga na Copa Sul-Americana passou a ser viável.

Depois do 4 a 3 que os goianos marcaram no Bahia no domingo, 24 de novembro, abriu-se uma nova possibilidade, ainda que difícil. A chance de fazer um ‘upgrade’ para um lugar na Copa Libertadores da América. Com 46 pontos (13 vitórias, sete empates e 14 derrotas), o Goiás assumiu a nona posição, a primeira fora do bloco de classificação. Está quatro pontos abaixo do Corinthians, que fecha o pelotão.

O desempenho como visitante tem sido um obstáculo para atingir essa meta. O Goiás figura como décimo quinto colocado no ranking da Série A do Campeonato Brasileiro que só leva em consideração os resultados que as equipes obtêm fora de seus domínios. Dos 51 pontos que disputou como coluna dois voltou para casa com 13 (três vitórias, quatro empates e dez derrotas) tendo marcado 12 gols e sofrido 35.

O provável time para a partida é Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Marcelo Hermes (Alan Ruschel); Gilberto, Léo Sena e Thalles; Michael, Rafael Moura e Leandro Barcia.

Prognóstico e palpite final para Internacional x Goiás

Não há dúvida em relação à superioridade técnica do Internacional na comparação com o Goiás. O Colorado, no entanto, não tem mostrado isso dentro das quatro linhas. Pelo contrário, o time tem exibido desinteresse na reta final do torneio, o que abre espaço para um prognóstico de risco na vitória dos goianos como palpite em busca de lucro maior no confronto desta quarta-feira pela trigésima quinta rodada da versão 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Internacional x Goiás:

Cotação de 7,50* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 6h50 de 26/11/2019