Serie A

10/01/2021

18:15

Internacional
Goias
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/01/2021 18:13.

As informações e o palpite para Internacional x Goiás

Defendendo a vice-liderança do Brasileirão 2020 e sua trajetória de ascensão, o Internacional recebe o Goiás, mais esperançoso em sua tentativa de escapar do rebaixamento, neste domingo, 10 de janeiro. O encontro faz parte da programação da vigésima nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Terá como cenário o estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O início está previsto para 18h15 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Internacional

O Colorado atingiu sua quarta vitória seguida na quinta-feira, 7 de janeiro. Na Arena Castelão, bateu o Ceará, por 2 a 0, em seu primeiro jogo no ano. Caio, aos oito minutos, e Yuri Alberto, aos 33 minutos, ambos na etapa final, fizeram os gols que garantiram ao clube o direito de assumir a segunda colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

A trajetória de ascensão para chegar ao posto começou no final de 2020 com vitórias diante de Botafogo (2 a 1) e Palmeiras (2 a 0), em casa, e Bahia (2 a 1), fora. Nelas, o mesmo padrão, o de aproveitar ao máximo as opções de finalização. Contra o Vozão, por exemplo, os donos da casa tiveram mais que o dobro de oportunidades para arremate (19 a 8) e acertaram o alvo mais vezes (6 a 3). Porém, a qualidade do tiro dos colorados desequilibrou o encontro.

O time chegou aos 50 pontos (14 vitórias, oito empates e seis derrotas). Superou a Atlético-MG e Flamengo, que ficaram nos 49. Reduziu para seis pontos a desvantagem em relação ao São Paulo, líder. Como visitante, todavia, o desempenho do Internacional é um pouco inferior. Apresenta a quarta melhor campanha no ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 28 (oito vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo marcado 24 gols e sofrido 11.

Provável escalação do Internacional

 

Internacional na temporada atual


A forma atual do Goiás

O Goiás colheu uma vitória importante na quarta-feira, 6 de janeiro. Atuando fora de seus domínios diante do Coritiba, rival direto na luta contra a degola, marcou 2 a 1. Abriu vantagem ainda na primeira fase. Fábio Sanchez marcou o primeiro tento aos 21 minutos. Rafael Moura, nove minutos depois, fez o segundo. O Coxa descontou com Robson aos 14 minutos da segunda etapa. Porém, não passou disso.

Os goianos chegaram, dessa maneira, aos 26 pontos (seis vitórias, oito empates e 14 vitórias). Iniciou a disputa da vigésima nona jornada ocupando o décimo oitavo – antepenúltimo – lugar na tabela de classificação do Brasileirão. Reduziu sua desvantagem em relação ao Vasco, que subiu para o décimo sexto posto, primeiro fora da região da degola, para três pontos.

Como visitante, o desempenho do Goiás já é de clube fora do Z4. Tem a quinta pior campanha do ranking desse quesito na Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou dez (duas vitórias, quatro empates e oito derrotas) tendo feito 13 gols e sofrido 22. Nada espetacular, mas para quem passou quase todo o torneio sem vencer fora de seus domínios, obteve dois sucessos nas últimas três partidas melhorando significativamente sua campanha nessas condições.

Provável escalação do Goiás

 

Goiás na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Internacional x Goiás:

Apesar dos bons resultados, ainda tem faltado qualidade ao futebol do Inter. Por isso, diante de um Goiás que luta bravamente contra a degola, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro deste domingo pela vigésima nona rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Internacional x Goiás:


Promoções

Dicas de aposta