Serie A

17/01/2021

20:30

Internacional
Fortaleza
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/01/2021 20:27.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/01/2021 20:27.

As informações e o palpite para Internacional x Fortaleza

Embalado por uma sequência de vitórias, o Internacional retoma sua perseguição ao São Paulo, líder do Brasileirão 2020, neste domingo, 17 de janeiro, em confronto com o Fortaleza. O confronto faz parte da programação da trigésima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O encontro terá como sede o estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O início está previsto para 20h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Internacional

Mesmo sem fazer grandes atuações, o Internacional enfileirou cinco vitórias nas últimas rodadas do Brasileirão. Teve como vítimas Botafogo (2 a 1), Palmeiras (2 a 0), Bahia (2 a 1), Ceará (2 a 0) e Goiás (1 a 0). A sequência levou o Colorado à vice-liderança da Série A do Campeonato Brasileiro. Com 53 pontos (15 vitórias, oito empates e seis derrotas), iniciou a disputa da jornada de número 30 três pontos abaixo do São Paulo, líder.

Apesar da campanha perfeita, o time sofreu baixas importantes. Perdeu dois atletas considerados fundamentais. O meia que virou atacante e artilheiro Thiago Galhardo sofreu uma lesão na panturrilha. Fica de fora, a princípio, de dois jogos. Mais grave foi a contusão do zagueiro Rodrigo Moledo. A lesão nos ligamentos do joelho deve afastá-lo dos gramados por, no mínimo, seis meses.

Como mandante, o Internacional tem a terceira melhor campanha do Brasileirão. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 31 (nove vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo assinalado 25 gols e sofrido 11. O volante Edenilson e o atacante Yuri Alberto, que ficaram de fora da partida contra o Goiás devido à suspensão, voltam a ter condições de atuar. O provável time para encarar o Fortaleza é Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Praxedes e Caio Vidal; Yuri Alberto.

Provável escalação do Internacional

 

Internacional na temporada atual


A forma atual do Fortaleza

O Fortaleza está em sua fase gaúcha do Brasileirão. Na jornada inicial promoveu a estreia do técnico Enderson Moreira, que assumiu a vaga aberta com a demissão de Marcelo Chamusca, no duelo contra o Grêmio. Na Arena Castelão, ficou no empate sem gols. Estendeu para sete partidas. Foram quatro empates e três derrotas desde 26 de novembro. Se o resultado não foi melhor, o padrão de atuação avançou. O time cearense teve superioridade no confronto.

Com 32 pontos (sete vitórias, 11 empates e 11 derrotas), iniciou a disputa da trigésima rodada no limite da zona de rebaixamento. Ocupava a décima sexta posição da tabela de classificação. Apresentava três pontos a mais que o Bahia, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola. Como visitante, o desempenho do Tricolor é ligeiramente superior.

O clube aparece na décima quinta posição no ranking desse quesito da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 11 (duas vitórias, cinco empates e sete derrotas) tendo marcado 12 gols e sofrido 16. O meia João Paulo, que descumpriu o protocolo do clube e participou de aglomeração, foi afastado do grupo relacionado para a partida deste domingo. O provável time para a partida é Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Wanderson, Carlinhos; Felipe, Juninho; Osvaldo, Romarinho, David e Wellington Paulista.

Provável escalação do Fortaleza

 

Fortaleza na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Internacional x Fortaleza:

Contra um Fortaleza em evolução, o Internacional que, embora venha vencendo seu jogos tem produzido pouco, faz com que o prognóstico na igualdade seja o palpite indicado para o confronto deste domingo pela trigésima rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Internacional x Fortaleza:


Promoções

Dicas de aposta