Serie A

22/11/2020

18:15

Internacional
Fluminense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/11/2020 18:13.

As informações e o palpite para Internacional x Fluminense

Perdendo até mesmo no dia em que vence, o Internacional encara o Fluminense neste domingo, 22 de novembro, no último duelo antes de sua reestreia na Copa Libertadores da América. A partida faz parte da programação da vigésima segunda rodada do Brasileirão 2020. Terá como cenário o estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A previsão é de que a bola comece a rolar às 18h15 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Internacional

Depois de duas derrotas desde a saída do técnico Eduardo Coudet, que abandonou o clube para treinar o Celta, da Espanha, e a chegada de Abel Braga, o Internacional conseguiu derrotar na quarta-feira, 18 de novembro, o América-MG, por 1 a 0, em Belo Horizonte, no duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Venceu, mas não levou. Apesar da vitória dramática com tento assinalado por Yuri Alberto aos 49 minutos da etapa derradeira, o Colorado acabou sendo eliminado do torneio na decisão por pênaltis.

Acumulou, dessa maneira, mais um fracasso. Pelo menos não foi um vexame como a derrota para o Santos, por 2 a 0, na vigésima primeira rodada do Brasileirão. No duelo, o time encarou um rival esfacelado. Tinha dez atletas impedidos de atuar por estarem em quarentena. Nem assim conseguiu se impor. Para piorar, ao ficar estacionado nos 36 pontos (dez vitórias, seis empates e cinco derrotas), perdeu a liderança do torneio para o Atlético-MG, que foi a 38 pontos.

Como vai enfrentar o Boca Juniors, em casa, na próxima quarta-feira, 25 de novembro, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, é bem provável que Abel Braga utilize uma equipe recheada de reservas neste domingo e preserve os titulares para o duelo internacional. Pelo menos tem sido essa sua prática nos últimos empregos que teve.

Na condição de mandante, o Colorado está invicto e tem a segunda melhor campanha na Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 30 pontos que disputou como coluna um ganhou 22 (seis vitórias e quatro empates) tendo marcado 19 gols e sofrido oito.

Provável escalação do Internacional

 

Internacional na temporada atual


A forma atual do Fluminense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Fora da Copa do Brasil e também da Copa Sul-Americana, o Fluminense contou nas duas últimas semanas com algo rato no futebol nacional. Tempo livre para treinamento. Seria ouro nas mãos de um clube com técnico competente. Não é o caso do Tricolor, que tem Odair Hellmann em seu comando. O resultado foram duas derrotas seguidas e uma queda na classificação.

Para piorar, a primeira das derrotas foi em casa, por 1 a 0, para o Grêmio, e a segunda, por 2 a 0, diante do um Palmeiras completamente despedaçado por desfalques devido ao surto de Covid-19 que atingiu o clube, além de atletas convocados por suas seleções. Enfim, um atestado de incompetência. Ao ficar estacionado nos 32 pontos (nove vitórias, cinco empates e sete derrotas), o Fluminense caiu para oitava posição na tabela de classificação.

Ainda sofreu uma perda fora das quatro linhas. Os cartolas não conseguiram renovar o contrato do volante Dodi, que vinha sendo um dos destaques da equipe na temporada 2020. O atleta deve seguir para um clube do exterior, que não teve o nome revelado, na janela de transferência de janeiro. O clube decidiu, então, não mais utilizá-lo. Como visitante, o Fluminense apresenta a décima melhor campanha na Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 11 (três vitórias, dois empates e cinco derrotas) tendo marcado dez gols e sofrido 13.

Provável escalação do Fluminense

 

Fluminense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Internacional x Fluminense:

Internacional e Fluminense não são capazes de inspirar confiança. O prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais indicado para o encontro deste domingo pela vigésima segunda rodada da versão 2020 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Internacional x Fluminense:


Promoções

Dicas de aposta