Inter vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Internacional x Flamengo

Nosso palpite: Inter vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Internacional x Flamengo

Colocando em campo seu time titular pela primeira vez no Campeonato Brasileiro da Série A versão 2019, o Internacional recebe o Flamengo nesta quarta-feira, 1º de maio. O encontro, que é parte da programação da segunda rodada do Brasileirão, será realizado no estádio José Pinheiro Borda, o Gigante da Beira-Rio, em Porto Alegre. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Rivalo de até R$ 777, o melhor do mercado!

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Internacional

Depois de marcar 1 a 0 no Alianza Lima, no Peru, na quarta-feira, 24 de abril, o Internacional optou por não utilizar seus principais jogadores na partida da jornada de abertura do Brasileirão 2019. No sábado, 27 de abril, em Chapecó, o time B do Colorado acabou batido por 2 a 0 pela Chapecoense.

Para o primeiro confronto caseiro, o Colorado, além dos atletas que atuaram na capital peruana, contará também com o retorno do meio Rodrigo Dourado e do atacante Paolo Guerrero, que estavam aos cuidados do departamento médico. Recuperados de lesão, os jogadores participaram normalmente dos treinamentos do início da semana e receberam o sinal verde para encarar o Flamengo.

Dessa maneira, o provável time titular para o confronto é Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Sarrafiore (D’Alessandro ou Pottker) e Nico López; Paolo Guerrero.

Uma novidade está reservada para o banco de reservas. Depois de nove meses afastado, o goleiro Danilo Fernandes deverá voltar a ser relacionados. Ele sofreu uma grave lesão no ombro, precisou ser operado e recebeu a liberação para voltar a atuar.

A forma atual do Flamengo

O Flamengo fez para a rodada de estreia do Campeonato Brasileiro o mesmo planejamento que o Inter. Deveria colocar uma equipe reserva para enfrentar o Cruzeiro. No entanto, depois da derrota, por 2 a 1, para LDU, faltou coragem e os planos foram rasgados. Com os titulares, o rubro-negro bateu os mineiros por 3 a 1.

Para o duelo desta quarta-feira, o previsto era usar os titulares. Porém, uma limitação foi imposta pelo encontro de sábado. O zagueiro Rodrigo Caio, que foi parar no hospital depois de choque com o defensor Dedé, do Cruzeiro, foi vetado pelo encontro, apesar de não ter se lesionado gravemente. O departamento médico rubro-negro optou pela cautela e deve prepará-lo para o decisivo jogo contra o Peñarol, pela Libertadores, na próxima semana, em Montevidéu.

A mesma estratégia foi colocado em prática em relação ao problema lombar do goleiro Diego Alves, que ficou fora do encontro com o Cruzeiro. No entanto, um novo problema surgiu no gol rubro-negro. Com virose, César, que foi o titular da meta do Flamengo na estreia do Brasileirão, virou dúvida para o encontro desta quarta-feira. Se não tiver condições de atuar, o posto deverá ser ocupado por Gabriel Batista.

Recuperados de lesão, a atacante Berrio e o meio-campista Piris da Mota voltaram aos treinamentos e têm chances de serem relacionados para partida em Porto Alegre. O provável time para a partida é César; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.

Prognóstico final para Internacional x Flamengo

Depois de jogos seguidos com o mesmo time é de se esperar que o Flamengo diminua o ritmo. O Internacional, ao contrário, estará mais descansado e conta com o fator casa. Assim, o prognóstico no sucesso do Colorado parece ser a melhor opção para o encontro desta quarta-feira pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A versão 2019.

Prognóstico Internacional x Flamengo:

Cotação de 2,30* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 10h01 de 30/4/2019