Serie A

25/10/2020

18:15

Internacional
Flamengo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/10/2020 18:10.

As informações e o palpite para Internacional x Flamengo

A liderança do Brasileirão 2020 estará em jogo no confronto envolvendo Internacional e Flamengo deste domingo, 25 de outubro. A partida é parte da programação da décima oitava jornada da Série A do Campeonato Brasileiro. É a penúltima do primeiro turno. Será realizada no Beira-Rio, em Porto Alegre, a partir das 18h15 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Internacional

A importância da partida fez com que o técnico do Internacional, Eduardo Coudet, optasse por correr o risco de escalar um time recheado de reservas no encontro de quinta-feira, 22 de outubro, contra o Universidad Católica, em Santiago, pela sexta – última – rodada da fase de classificação da Copa Libertadores da América, mesmo com a equipe não tendo sua vaga assegurada nas oitavas de final do torneio.

Sem muitos dos atletas considerados fundamentais para a boa campanha no Brasileirão, o time gaúcho acabou sendo derrotado por 2 a 1. Contou, entretanto, com uma mãozinha de seu maior rival, o Grêmio, que ao empatar, em Porto Alegre, com o América de Cali, por 1 a 1, garantiu a presença do Colocado nas oitavas de final do torneio continental. O Internacional terá o Boca Juniors como seu próximo rival.

No Brasileirão, com 34 pontos (dez vitórias, quatro empates e três derrotas), o Internacional iniciou a disputa da décima oitava rodada dividindo o topo da tabela de classificação com o Flamengo, embora ficasse com o primeiro lugar por levar vantagem quando os critérios de desempate eram levados em consideração. Tem melhor saldo de gols (15 a 11). Como mandante, segue invicto e apresenta a segunda melhor campanha do torneio. Dos 24 pontos que disputou como coluna um colheu 20 (seis vitórias e dois empates) tendo marcado 15 gols e sofrido quatro.

Provável escalação do Internacional

 

Internacional na temporada atual


A forma atual do Flamengo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Flamengo contou com vantagem tripla na comparação com o Internacional em relação ao seu compromisso pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. A tabela estabeleceu sua partida com o Atlético Júnior para quarta-feira, 21 de outubro, o que lhe permitiu 24 horas a mais de recuperação para a partida. Além disso, não precisou viajar. O duelo foi realizado no Maracanã. Por fim, já estava classificado para as oitavas de final.

Dessa maneira, o técnico Domènec Torrent pode escalar uma equipe com muitos reservas sem correr qualquer risco. Dono de um elenco bem mais robusto e qualificado que o Colorado, o rubro-negro acabou vencendo por 3 a 1 terminando em primeiro lugar de sua chave. Vai enfrentar o Racing na próxima fase da Copa Libertadores da América.

Para o duelo deste domingo, é provável que possa contar com o retorno do meia e atacante uruguaio Arrascaeta. Recuperado de lesão na coxa, ele tem participado normalmente dos treinamentos. Assim, deverá figurar entre os titulares para a partida. O zagueiro Gustavo Henrique, também em processo de recuperação de lesão, é outro que deve ser liberado para o confronto. No entanto, tem chances menores de ser relacionado.

Provável escalação do Flamengo

 

Flamengo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Internacional x Flamengo:

Com um plantel superior, o Flamengo tem o prognóstico em seu sucesso contra o Internacional o palpite indicado para o confronto deste domingo pela décima oitava rodada da edição 2020 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Internacional x Flamengo:


Promoções

Dicas de aposta