Serie A

08/11/2020

16:00

Internacional
Coritiba
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/11/2020 15:58.

As informações e o palpite para Internacional x Coritiba

Um Coritiba que promove a estreia de seu terceiro técnico no Brasileirão 2020 é o adversário de Internacional neste domingo, 8 de novembro, em sua defesa da liderança da tabela de classificação da Série A. O encontro faz parte da programação da vigésima rodada do torneio, a primeira do segundo turno. Será realizado no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, a partir das 16h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Internacional

O Internacional vacilou na última rodada. Perdeu para o Corinthians, por 1 a 0, em São Paulo abrindo a possibilidade de perder a ponta do Brasileirão 2020. No entanto, seus perseguidores mais próximos, Flamengo e Atlético-MG, que tiveram seus compromissos após o duelo do Colorado, também foram derrotados em seus compromissos ajudando a manter os gaúchos no topo da tabela de classificação.

Com 35 pontos (dez vitórias, cinco empates e quatro derrotas), o Internacional tem a mesma pontuação do rubro-negro carioca, que acaba ficando para trás por levar desvantagem no saldo de gols. O Atlético-MG tem 32 pontos, contudo, fez um jogo a menos. Como mandante, o Colorado segue invicto na disputa. Dos 27 pontos que disputou como coluna um ganhou 21 (seis vitórias e três empates) tendo marcado 17 gols e sofrido seis.

Na terça-feira, 3 de novembro, o técnico Eduardo Coudet preservou boa parte de seus jogadores considerados titulares na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-GO. Ainda assim, o Internacional garantiu a vaga para o próximo estágio do torneio. Havia vencido o jogo de ida por 2 a 1 e repetiu o placar.

Para o confronto deste domingo, contudo, não poderá contar com seu artilheiro. O meia e atacante Thiago Galhardo foi expulso na partida contra o Corinthians e terá que cumprir suspensão. O provável time para a partida é Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Nonato (Marcos Guilherme), Edenílson e Patrick; Yuri Alberto (Leandro Fernández) e Abel Hernández.

Provável escalação do Internacional

 

Internacional na temporada atual


A forma atual do Coritiba

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Rodrigo Santana, ex-técnico do Atlético-MG, assumiu nesta semana o comando do Coritiba. É o terceiro a passar pelo cargo no Brasileirão. O posto já contou com Eduardo Barroca e Jorginho. O primeiro foi demitido após quatro derrotas seguidas nas primeiras jornadas do torneio. O segundo caiu após o time ser batido, de virada, por 2 a 1, pelo Ceará na penúltima rodada do primeiro turno.

O novo comandante recebeu uma vitória como ‘bônus’. Foi o 1 a 0 em cima do Atlético-GO com direção do auxiliar-técnico Pachequinho na décima nona jornada da Série A. Recebeu o Coxa com 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e dez derrotas) ocupando a décima sétima posição na tabela de classificação do Brasileirão. A primeira na zona de rebaixamento.

O clube tem, entretanto, a mesma pontuação do Vasco, décimo sexto colocado. Só fica em desvantagem quando os critérios de desempate são levado sem consideração. Como visitante, o desempenho é ligeiramente superior. O Coritiba é o décimo quarto colocado no ranking desse quesito no torneio. Dos 30 pontos que disputou como coluna dois ganhou oito (duas vitórias, dois empates e seis derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido 18. O provável time para a partida é Wilson; Matheus Sales, Nathan Silva, Sabino e William Matheus; Hugo Moura, Matheus Galdezani e Giovanni Augusto; Robson, Neílton (Cerutti) e Ricardo Oliveira.

Provável escalação do Coritiba

 

Coritiba na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Internacional x Coritiba:

Com uma base já montada e superior tecnicamente ao Coritiba, em processo de transição, o Internacional tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro deste domingo pela vigésima rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Internacional x Coritiba:


Promoções

Dicas de aposta