Serie A

25/02/2021

21:30

Internacional
Corinthians
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/02/2021 21:25.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/02/2021 21:25.

As informações e o palpite para Internacional x Corinthians

Ainda na luta pelo título do Brasileirão 2020, mas já sem depender somente de seu resultado, o Internacional enfrenta o Corinthians nesta quinta-feira, 25 de fevereiro. O encontro é parte da programação da trigésima oitava – última – rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Será realizado no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O início está agendado para 21h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. A princípio, os seis primeiros teriam lugar na Copa Libertadores da América 2021. Porém, com a definição dos finalistas da versão 2020 do torneio continental e da Copa do Brasil, esse bloco foi ampliado até o oitavo colocado. Dessa maneira, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana passou a ser considerada a partir do nono colocado até o décimo quarto. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Internacional

O Internacional deixou escapar na penúltima rodada a liderança do Brasileirão. Mesmo depois de ter saído na frente do marcador acabou levando a virada e foi batido pelo Flamengo, por 2 a 1, no domingo, 21 de fevereiro, no Maracanã. A partida deve como fator decisivo a expulsão de Rodinei aos quatro minutos da segunda etapa.

O lateral-direito foi o alvo das atenções ao longo da semana. Emprestado pelo rubro-negro ao colocado, custou R$ 1 milhão para entrar em campo. Não podia ser escalado de acordo com cláusula em seu contrato. Para rompê-la, o clube precisaria pagar multa. Recebeu a doação de um torcedor para fazer isso. O atleta não chegou ao final da partida. Recebeu cartão vermelho aos quatro minutos da fase final ao cometer falta no lateral-esquerdo Filipe Luís, embora muitos especialistas em arbitragem contestem a punição indicando que o amarelo seria suficiente no lance. O jogo estava empatado naquele momento. Pouco depois, os donos da casa chegaram ao segundo gol.

Estacionado nos 69 pontos (20 vitórias, nove empates e oito derrotas), o Internacional caiu para segunda posição na tabela de classificação do Brasileirão. Dois pontos abaixo do Flamengo, que pela primeira vez assumiu a liderança do torneio. Para ficar com a taça obrigatoriamente precisa vencer o Corinthians. Além disso, tem que torcer para o rubro-negro, que no mesmo horário vai enfrentar o São Paulo, no Morumbi, não ganhe seu jogo. Em caso de derrota, levaria vantagem na pontuação. Em caso de empate, haveria igualdade na pontuação e no número de vitórias, que é o primeiro critério de desempate. No saldo de gols, que é o segundo, entretanto, o Internacional tem larga vantagem (26 a 21).

Provável escalação do Internacional

 

Flamengo na temporada atual


A forma atual do Corinthians

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Para o Corinthians, o domingo marcou, de fato, o encerramento do Brasileirão 2020. Com o empate sem gols diante do Vasco, o clube ficou sem objetivos a perseguir no torneio. A mínima possibilidade que ainda possuía de tentar uma vaga na fase eliminatória da Copa Libertadores da América 2021 acabou. De quebra, estendeu seu jejum de sucessos para quatro partidas. Foram dois empates e duas derrotas nesse período de vacas magras.

Com 50 pontos (13 vitórias, 11 empates e 13 derrotas), o clube passou a ocupar a décima posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Assegurou ao menos o direito de disputar a versão 2021 da Copa Sul-Americana. Como visitante, seu desempenho é inferior. É o décimo segundo colocado no ranking desse quesito do Brasileirão. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 19 (cinco vitórias, quatro empates e nove derrotas) tendo feito 16 gols e sofrido 22.

Já tendo a diretoria anunciado que não fará grandes investimentos para próxima temporada, o técnico Wagner Mancini afirmou que promoverá uma série de jogadores das divisões de base. Eles devem ser integrados ao plantel ainda nesta semana. Não está descartada, inclusive, a possibilidade de o jogo contra o Internacional ser utilizado como plataforma de testes para que atletas sejam observados.

Provável escalação do Corinthians

 

Corinthians na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Internacional x Corinthians:

Precisando da vitória e contra um Corinthians sem qualquer motivação, o Internacional tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela última rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Internacional x Corinthians:


Promoções

Dicas de aposta