Serie A

12/12/2020

19:00

Internacional
Botafogo RJ
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/12/2020 17:21.

As informações e o palpite para Internacional x Botafogo

Lambendo as feridas de uma dolorosa eliminação na Copa Libertadores da América, o Internacional encara o Botafogo, abalado pela goleada sofrida no meio de semana, neste sábado, 12 de dezembro. A partida é parte da programação da vigésima quinta rodada do Brasileirão 2020. Terá como cenário o estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O início está agendado para 19h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Internacional

O Internacional teve uma sessão vale a pena ver de novo na quarta-feira, 9 de dezembro. Diante do Boca Juniors, em plena La Bombonera, venceu por 1 a 0 na partida de retorno das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Devolveu, dessa maneira, a derrota sofrida no Beira-Rio. No entanto, a vitória acabou sendo inútil, uma vez que o Colorado perdeu a decisão por pênaltis e foi eliminado do torneio.

Foi exatamente o mesmo roteiro das quartas de final da Copa do Brasil, na qual o técnico Abel Braga assumiu o comando do time após o pedido de demissão de Eduardo Coudet. O time gaúcho perdeu para o América-MG em Porto Alegre por 1 a 0, venceu pelo mesmo placar em Belo Horizonte e caiu na disputa de pênaltis. Duas eliminações dramáticas em um intervalo de menos de um mês.

No período, o time ainda despencou no Brasileirão, no qual já esteve na liderança. Agora, com 38 pontos (dez vitórias, oito empates e seis derrotas), ocupa a sexta colocação. Mesmo assim com pontuação igual a Palmeiras (sétimo) e Santos (oitava), que ficam para trás apenas por levarem desvantagem nos critérios de desempate. Como mandante, o Inter também apresenta a sexta melhor campanha do torneio. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 22 (seis vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo marcado 20 gols e sofrido dez.

Provável escalação do Internacional

 

Internacional na temporada atual


A forma atual do Botafogo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Botafogo também entrou em campo na quarta-feira, 9 de dezembro. Cumpriu, no Morumbi, jogo contra São Paulo que havia sido adiado da décima oitava jornada, a penúltima do primeiro turno. Foi massacrado. Apanhou por 4 a 0. O Tricolor criou 31 oportunidades de finalização, sendo 14 no alvo. A goleada poderia ter sido bem maior. Os cariocas, com oito oportunidades de arremate, só acertaram a meta rival uma vez.

Para isso contribuiu a expulsão do defensor Marcelo Conceição aos 34 minutos do primeiro tempo, que deixou o Botafogo em desvantagem numérica. No entanto, naquele momento o São Paulo já vencia por 2 a 0 e nada indicava que mesmo com 11 contra 11 a equipe do Rio de Janeiro teria condições de reagir. Sofreu sua sexta derrota seguida. O período sem vitórias é ainda maior, de 11 partidas (oito derrotas e três empates).

Com 20 pontos (três vitórias, 11 empates e dez derrotas), o Botafogo ocupa a décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Está cinco pontos abaixo do Sport, décimo sexto colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Como visitante, também tem a segunda pior campanha do torneio. Dos 33 pontos que disputou como coluna dois ganhou nove (uma vitória, seis empates e quatro derrotas) tendo marcado dez gols e sofrido 17.

Provável escalação do Botafogo

 

Botafogo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Internacional x Botafogo:

Depois da goleada contra o São Paulo, o Botafogo provavelmente montará uma retranca em Porto Alegre. O Internacional tem mostrado pouca capacidade ofensiva, o que abre espaço para o prognóstico na igualdade como opção de palpite para o duelo deste sábado pela vigésima quinta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Internacional x Botafogo:


Promoções

Dicas de aposta