Internacional e Bolívar vão abrir nesta terça-feira, 29 de agosto, a rodada de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América em sua temporada 2023. O jogo terá como palco o estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O início está marcado para 19h (horário de Brasília). Na partida de ida, o Colorado levou a melhor marcando 1 a 0 mesmo na altitude de 3,640 metros de La Paz. Assim, terá o direito de seguir na luta pelo título continental em caso de novo triunfo ou mesmo empate. Aos bolivianos, para reverter a situação, será necessária uma vitória por dois ou mais gols de frente. Em caso de sucesso por margem mínima, a definição do classificado acontecerá por meio de cobranças de pênaltis.

Palpites Internacional x Bolívar do SDA

Resultado final: Internacional

O Internacional mostrou inteligência tática e superou o Bolívar onde o time era mais forte. O clube boliviano havia vencido todos os seus jogos em La Paz utilizando muito bem a altitude para causar dificuldades aos visitantes. Em Porto Alegre, o palpite é em uma nova vitória do Colorado no jogo desta terça-feira pela segunda partida entre os clubes nas quartas de final da Copa Libertadores da América versão 2023.

Acima de 1.5 gol: sim

Mesmo com a vantagem, o Internacional não deve se trancar na defesa. Não é o estilo de jogo que vem sendo imposto por seu treinador, Eduardo Coudet. O Bolívar também não poderá ficar na retranca, uma vez que precisa ao menos de uma vitória por diferença mínima para levar a batalha para os pênaltis. Assim, o palpite extra do SDA para o jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América indica que a partida desta terça-feira terá pelo menos dois tentos.

O desempenho recente do Internacional

A vitória em La Paz não mudou o planejamento do Internacional, que utilizou um time recheado de reservas para enfrentar o Flamengo no sábado, 26 de agosto, no Maracanã, em jogo pela vigésima primeira rodada do Brasileirão. Ainda assim voltou para casa com um ponto na mala. Ficou no empate sem gols diante do rubro-negro.

Bom resultado para um time que acertou apenas uma finalização ao longo da partida. Entretanto, ruim se visto o cenário geral. O Internacional não vence há nove rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro. Foram cinco empates e quatro derrotas no período. Com 25 pontos (seis vitórias, sete empates e oito derrotas), ocupa uma modestíssima décima quarta posição na tabela de classificação. Quatro pontos acima do Santos, décimo sétimo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento.

Internacional na temporada atual

A forma atual do Bolívar

O Bolívar teve folga no final de semana. O Campeonato Boliviano foi suspenso de forma antecipada para que a seleção nacional pudesse começar antes das rivais a preparação visando o início da disputa das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Isso acabou beneficiando também o clube, que, dessa maneira, ganhou um período mais amplo que pode dedicar única e exclusivamente aos treinamentos visando o jogo desta terça-feira.

Na partida de ida das quartas de final, como era o esperado, teve o controle do jogo. Ficou com a bola por 62% do tempo, desenvolveu 23 oportunidades para arremate. Cinco delas foram no alvo. Pararam no arqueiro Rochet. O Internacional criou seis chances para finalizar. Só uma delas foi na direção certa. Bastou. Enner Valencia, após receber assistência de Alan Patrick, marcou aos 16 minutos do primeiro tempo.

Bolívar na temporada atual

Tudo que sabemos sobre o jogo entre Internacional x Bolívar

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

A transmissão de Internacional x Bolívar

A Copa Libertadores da América voltou para a TV Globo em 2023 na TV Aberta. Os jogos são mostrados também através dos canais por assinatura da ESPN, Star+ e Paramount. Já pela internet/streaming você confere também na ESPN/Star+ e Paramount. Não há previsão de exibição das partidas através de casas de apostas. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Escalação para Internacional x Bolívar

Suspensos e lesionados para Internacional x Bolívar

Probabilidades de resultado para Internacional x Bolívar

Estatísticas de Internacional x Bolívar