Copa Libertadores Final Stage

25/11/2020

21:30

Internacional
Boca Juniors
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/11/2020 21:28.

As informações e o palpite para Internacional x Boca Juniors

Com uma semana de atraso, Internacional e Boca Juniors abrem sua batalha valendo a sobrevivência na disputa do título da edição 2020 da Copa Libertadores da América. O jogo de ida das oitavas de final do torneio estava inicialmente previsto para quarta-feira, 25 de novembro, mas acabou sendo adiado devido ao falecimento de Diego Maradona. Será disputado nesta quarta-feira, 2 de dezembro, no mesmo local, o estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Isso forçou também o remanejamento da data da partida de retorno, que foi atrasada para 9 de dezembro, em Buenos Aires.

Sobreviverá para a etapa seguinte a equipe que acumular o maior número de pontos nos dois confrontos. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o primeiro critério de desempate. Se não for suficiente, o time que marcou mais tentos fora de seus domínios terá o direito de dar o passo adiante. Caso ainda isso não baste, ao final do segundo jogo haverá decisão por pênaltis para indicar o ganhador do duelo. 

O desempenho recente do Internacional

No caso do Internacional, a mudança da data provocou também uma mudança no planejamento. Sem o jogo no meio da semana passada, a comissão técnico optou por colocar os titulares para enfrentar o Atlético-GO no sábado, 28 de novembro, em confronto pela vigésima terceira jornada do Brasileirão. Tivesse acontecido o jogo contra o Boca Juniors, a partida seria disputada pelo time reserva.

No entanto, a alteração nos planos não trouxe o resultado positivo esperado. O Colorado, que está na disputa do título nacional, não apenas ficou no empate sem gols, como viu aquele que tem sido seu principal jogador na temporada, o meia e atacante Thiago Galhardo, desperdiçar uma cobrança de pênalti. Para piorar, o zagueiro Rodrigo Moledo ainda foi expulso aos 24 minutos da segunda etapa. Vai desfalcar o time na partida ainda mais importante contra o Atlético-MG, líder do Brasileirão, no domingo, 6 de dezembro.

Ao ficar nos 37 pontos (dez vitórias, sete empates e seis derrotas), o Inter figura na quarta colocação da tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Está cinco pontos atrás do Atlético-MG. O volante Rodrigo Dourado, que não pode atuar em Goiânia devido à lesão no joelho, provavelmente poderá atuar nesta quarta-feira. O provável time para a partida é Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Zé Gabriel e Uendel; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso (Nonato), D’Alessandro e Patrick; Thiago Galhardo e Yuri Alberto (Mauricio).

Provável escalação do Internacional

 

Internacional na temporada atual


A forma atual do Boca Juniors

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Boca Juniors também teve compromisso no final de semana. No domingo, 29 de novembro, entrou em campo para encarar o Newell´s Old Boys, em La Bombonera, pela quinta – penúltima – rodada da primeira fase da Copa Liga Profesional, que desde o final de semana passado ganhou o nome de Copa Diego Maradona.

Mesmo depois de duas derrotas seguidas no torneio, o clube preservou alguns titulares pensando do jogo da Copa Libertadores da América. Ainda assim venceu por 2 a 0. Chegou aos nove pontos (três vitórias e duas derrotas) assumindo a liderança do grupo 4, que tem Talleres (oito) na vice-liderança e Lanús (sete) na briga pelas duas vagas para próxima fase.

O adiamento do segundo jogo fez com que o encontro decisivo contra o Talleres ficasse no meio das duas partidas pela Libertadores, mas o Boca já deixou claro a preferência pelo torneio continental. Assim, muito provavelmente deve escalar uma equipe reserva no domingo, 6 de dezembro, preservando seus titulares para enfrentar o Internacional.

Provável escalação do Boca Juniors

 

Boca Juniors na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Internacional x Boca Juniors:

O Internacional parece ter perdido o rumo desde a saída do técnico Eduardo Coudet e não consegue se reconstruir. Assim, o prognóstico na vitória do Boca Juniors é o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Internacional x Boca Juniors:


Promoções

Dicas de aposta