Serie A

06/09/2020

16:00

Internacional
Bahia
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/09/2020 15:55.

As informações e o palpite para Internacional x Bahia

Ainda mais confortável na liderança do Brasileirão 2020, o Internacional recebe o Bahia neste domingo, 6 de setembro, cumprindo o estabelecido pela tabela da oitava jornada do torneio. O encontro terá como cenário o estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Internacional

O Colorado conseguiu aumentar na jornada anterior sua vantagem na comparação com o São Paulo, vice-líder. Entrou em campo na quarta-feira, 2 de setembro, para um duelo de poucas, contudo, intensas emoções no empate, por 1 a 1, com o Palmeiras, no Allianz Parque, na capital paulista.

Sem muito interesse em vencer dos dois lados, os times cozinharam o jogo até que o ponto de ebulição aconteceu nos acréscimos da etapa derradeira. Thiago Galhardo, em cobrança de pênalti, abriu o placar em favor do Internacional, aos 47 minutos, na segunda finalização certa do time ao longo do duelo. Dois minutos depois, Luiz Adriano empatou, no único chute certo do Palmeiras no jogo. Assim, o empate acabou sendo justo diante da pouca ambição dos clubes.

Se um ponto fora de casa já poderia ser considerado um bom negócio, a situação ficou melhor ainda depois que o São Paulo perdeu para o Atlético-MG, por 3 a 0, na quinta-feira, 3 de setembro. Dessa maneira, com 16 pontos (cinco vitórias, um empate e uma derrota), o Internacional completou a rodada com vantagem de três pontos em relação ao segundo colocado.

A partida contra o Palmeiras foi a vigésima sétima do Colorado sob a direção do argentino Eduardo Coudet, que utilizou 23 escalações diferentes colocando em ação 36 atletas do elenco ao longo da temporada. Diante do clube paulista, surpreendeu ao promover mais mudanças do que o habitual. Assim, deverá ter um time mais próximo daquele que é considerado o titular neste domingo. Como mandante, o Inter venceu os três jogos que disputou no Brasileirão 2020 tendo assinalado seis gols e mantido sua defesa sem ser vazada.

Provável escalação do Internacional

 

Internacional na temporada atual


A forma atual do Bahia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A longa trajetória de Roger Machado no comando do Bahia chegou ao fim na quarta-feira, 2 de setembro. O treinador que mais tempo permaneceu no comando do tricolor desde 2007 não resistiu à derrota, em casa, para o Flamengo, por 5 a 3. Foi dispensado depois de um ano e cinco meses no cargo com aproveitamento de 50% em 74 partidas.

Não foi uma surpresa. Derrotado na final da Copa do Nordeste pelo Ceará e eliminado nos estágios iniciais da Copa do Brasil, Roger conseguiu sobreviver apenas por ter conquistado, mesmo assim sem qualquer brilho, o título do Campeonato Baiano, onde precisou da decisão por pênaltis para impor a larga superioridade do tricolor diante do modesto Jacuipense. Apesar de o desempenho do time sob o comando do treinador ser contestado há algum tempo, a diretoria ainda não tem substituto. Dessa maneira, o auxiliar César Prates será o responsável por comandar a equipe neste domingo.

Com oito pontos (duas vitórias, dois empates e duas derrotas), o tricolor ocupa a décima segunda posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. A última na região que rende vagas em torneios internacionais. Como visitante, fez somente duas partidas. Empatou uma e perdeu outra. Prates pode contar para o duelo deste domingo com o retorno de Gregore e Ronaldo, que cumpriram suspensão. O goleiro Douglas, em processo de recuperação de lesão, ainda depende de avaliação médica, mas tem chances de retornar ao time.

Provável escalação do Bahia

 

Bahia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Internacional x Bahia:

Dono de um elenco robusto e bastante superior tecnicamente ao do Bahia, o Internacional tem o prognóstico em sua vitória como o palpite mais adequado para a partida deste domingo pela oitava rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Internacional x Bahia:


Promoções

Dicas de aposta