Serie A

22/08/2020

19:00

Internacional
Atletico MG
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/08/2020 18:55.

As informações e o palpite para Internacional x Atlético-MG

Considerados por boa parte dos analistas os dois melhores times no início da disputa do Brasileirão 2020, Internacional e Atlético-MG vão se enfrentar neste sábado, 22 de agosto. O clássico é parte da programação da quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Terá como sede o estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O pontapé inicial está marcado para 19h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Internacional

O Colorado reagiu com rapidez depois de ter sofrido na terceira rodada sua primeira derrota na competição diante do Fluminense, por 2 a 1, no Maracanã e, de quebra, perdido para o restante da temporada seu mais importante atacante, o peruano Paolo Guerrero, lesionado. Na quarta-feira, 19 de agosto, no Beira-Rio, goleou o Atlético-GO por 3 a 0.

A vitória foi conquistada em circunstâncias adversas. O time só foi conseguir abrir o marcador aos sete minutos da etapa final com Musto. Cinco minutos depois, ficou em desvantagem numérica. O atacante Willian Pottker, escolhido como substituto de Guerrero, agrediu um adversário, e foi excluído. Mesmo com dez, o Internacional chegou ao segundo com aos 24 minutos. Thiago Gallhardo marcou. Ele mesmo fez o terceiro aos 45 minutos em cobrança de pênalti.

Os cartolas agem para fechar contrato com Alexandre Pato, que deixou o São Paulo, para ser o próximo centroavante do clube. Porém, não há tempo de que a transação se concretize antes do duelo deste sábado. Dessa maneira, o técnico Eduardo Coudet terá que se virar sem Guerrero e seu primeiro reserva, uma vez que Pottker terá que cumprir suspensão. Assim, é possível que Yuri Alberto será escalado entre os titulares.

Com nove pontos (três vitórias e uma derrota), o Inter é o vice-líder do torneio, ainda que Vasco e Atlético-MG tenham a mesma pontuação. A definição é feita através dos critérios de desempate.

Provável escalação do Internacional

 

Internacional na temporada atual


A forma atual do Atlético-MG

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Atlético-MG sofreu na quarta-feira, 19 de agosto, sua primeira derrota no Brasileirão 2020. Foi abatido pelo Botafogo, no Rio de Janeiro, por 2 a 1. Luiz Fernando, aos 27 minutos da etapa inicial, colocou os donos da casa em vantagem. Ela foi ampliada por Caio Alexandre aos 43 minutos da segunda fase. O Galo descontou apenas nos acréscimos. Igor Rabello marcou.

Mesmo tendo ficado de mãos vazias em termos de pontuação, o que fez com que perdesse o aproveitamento de 100% e deixasse a liderança do torneio caindo para o terceiro lugar, o time mineiro foi dominante em praticamente todo o jogo. Com 74% de tempo da posse de bola, criou 31 oportunidades de finalização. Algumas delas, contudo, acabaram sendo precipitadas. Só nove tiveram a direção certa.

O técnico Jorge Sampaoli ganhou uma nova opção para escalação para o confronto deste sábado em Porto Alegre. Recém-contratado junto ao Santos, o atacante Eduardo Sasha teve seu nome publicado no Boletim Informativo diário da Confederação Brasileira de Futebol e tem condições de atuar.

Provável escalação do Atlético-MG

 

Atlético-MG na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Internacional x Atlético-MG:

O Internacional tem um time mais evoluído e equilibrado taticamente que o Atlético-MG, contudo, sofre com o problema no ataque. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o duelo deste sábado pela quinta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Internacional x Atlético-MG:


Dicas de aposta