Copa Libertadores Grp. E

16/09/2020

19:15

Internacional
America de Cali
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/09/2020 19:11.

As informações e o palpite para Internacional x América de Cali

Ainda precisando administrar os danos causados pela batalha campal em que se tornou o primeiro Gre-Nal na Copa Libertadores da América, o Internacional faz nesta quarta-feira, 16 de setembro, sua reestreia no torneio continental. Vai receber no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, o América de Cali, da Colômbia, cumprindo compromisso agendado pela terceira rodada do grupo E, que tem como quarto integrante o Universidad Católica, do Chile. O confronto tem início previsto para 19h15 (horário de Brasília).

A competição está em sua segunda fase, a de grupos. Nela, 32 clubes foram divididos em oito chaves. Vão jogar em ida e volta. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros avançam para as oitavas de final. A partir daí, no sistema de mata-mata, vão até a final, que será realizada em jogo único. O terceiro colocado de cada grupo ganha uma segunda chance. Será remanejado para Copa Sul-Americana. Entra na segunda etapa do torneio.

O desempenho recente do Internacional

O empate sem gols com o Grêmio, em 12 de março, foi o último compromisso do Colorado na Copa Libertadores da América, que ficou suspensa por mais de seis meses. O jogo teve oito expulsões. Quatro de cada lado. Isso faz com que o técnico Eduardo Coudet tenha que administrar um elenco mais enxuto. Edenilson, Moisés, Victor Cuesta e Bruno Praxedes terão que cumprir suspensão pelo vermelho. Não são, contudo, os únicos suspensos.

Musto e Marcos Guilherme, pelo acúmulo de cartões amarelos, estão fora dos planos. Para complicar ainda mais a vida do treinador, Peglow, Pottker, Guerrero e Yuri Alberto engrossam a lista de desfalques. É o bloco de baixas por contusão. No total, são dez desfalques.

Para evitar mais baixas, Coudet até poupou alguns atletas no duelo de domingo, 13 de setembro, contra o Goiás pela décima rodada do Brasileirão 2020. Isso acabou custando caro. Atuando contra a equipe que até então estava na lanterna do torneio e teve um atleta expulso logo aos dois minutos de jogo (Jefferson), o Colorado acabou derrotado por 1 a 0. Não perdeu a liderança da disputa, mas viu os rivais se aproximarem. Com 20 pontos (seis vitórias, dois empates e duas derrotas), tem Atlético-MG e São Paulo, com 18, em sua cola.

Provável escalação do Internacional

 

Internacional na temporada atual


A forma atual do América de Cali

Enquanto o Internacional está em pleno ritmo de competição, o América de Cali dá os primeiros passos depois de uma parada de quase seis meses. Havia disputado seu último jogo antes da paralisação justamente pela Copa Libertadores. Como visitante, derrotou o Universidad Católica, por 2 a 1, em 10 de março. Seu último duelo no Campeonato Colombiano foi disputado em 7 de março. Contra o Once Caldas, também na condição de visitante, ficou no 1 a 1.

A Primeira A, divisão de elite do futebol da Colômbia, foi retomada no último final de semana, mas apenas para colocar a agenda em dia com partidas que foram adiadas da segunda e sexta rodadas. O reinício para valer do torneio com a realização de uma jornada completa, a nona, será no próximo final de semana. O América vai encarar o Bucaramanga no dia 20. Com 12 pontos (três vitórias, três empates e duas derrotas), ocupa a nona posição na tabela de classificação. A primeira fora da zona que leva para os playoffs. Tem a mesma pontuação do Once Caldas, que fecha o pelotão de elite. Leva desvantagem apenas quando os critérios de desempate são levados em consideração.

Fez, no entanto, dois jogos oficiais. Na disputa da Supercopa da Colômbia, perdeu o troféu para Atlético Júnior. Em Barranquila, venceu o primeiro jogo por 2 a 1. Em Cali, viu o rival virar o confronto com uma vitória por 2 a 0 e ficar com a taça na sexta-feira, 11 de setembro.

Provável escalação do América de Cali

 

América de Cali na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Internacional x América de Cali:

Não são poucos os problemas do Internacional. O Colorado, contudo, está em pleno ritmo de competição, atua em casa, e está em ascensão, apesar da derrota recente. Assim, o prognóstico em seu sucesso contra o América de Cali é o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela terceira rodada da fase de grupos da versão 2020 da Copa Libertadores da América.

Prognóstico e palpite final para Internacional x América de Cali:


Promoções

Dicas de aposta