Wembley

Friendlies

08/10/2020

16:00

England
Wales
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/10/2020 15:59.

As informações e o palpite para Inglaterra x País de Gales

Classificados para Euro 2020, Inglaterra e País de Gales medem forças em amistoso preparatório para o torneio nesta quinta-feira, 8 de outubro. O encontro será no estádio de Wembley, em Londres. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

Esta é a primeira data que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para jogos entre seleções pós-pandemia para valer. Em setembro houve um espaço para encontros internacionais onde foram realizados, por exemplo, duelos da Liga das Nações da Europa. No período, no entanto, não houve obrigatoriedade para que os clubes cedesse seus atletas. Eles poderiam recusar a ceder seus jogadores. Agora, não têm essa opção, uma vez que no calendário estão inseridos jogos pelas eliminatórias sul-americanas para Copa do Mundo do Qatar 2022 e também valendo as últimas vagas na Euro 2020 com a realização da repescagem (playoffs).

O desempenho recente da Inglaterra

Depois de terem fechado sua participação nas eliminatórias para Euro 2020 com três goleadas (6 a 0 na Bulgária, 7 a 0 em Montenegro e 4 a 0 em Kosovo), no final de 2019, o English Team deixou seus torcedores chocados com a baixa produção ofensiva em setembro na retomada dos trabalhos. Teve uma vitória por 1 a 0 contra a Islândia e um empate sem gols com a Dinamarca.

Os duelos valeram pelas jornadas de abertura da edição 2020/2021 da Liga das Nações da Europa. Foram cercadas mais por escândalos fora de campo do que bons jogos nas quatro linhas. Agora, os ingleses têm dois jogos em casa. Vão encarar a Bélgica no dia 11 e a Dinamarca no dia 14. Espera-se que o bom futebol exibido no final do ano passado seja retomado.

Afinal, o time se prepara para disputar a edição comemorativa dos 60 anos da Eurocopa com ares de candidato ao título. Foi colocado no grupo D que tem República Checa e Croácia. Resta ainda a definição do quarto participante, o que vai acontecer nos playoffs (repescagem), que tem sua fase semifinal em outubro e a decisão em novembro. A estreia está marcada para 12 de junho contra os croatas.

Provável escalação da Inglaterra

 

Inglaterra na temporada atual


A forma atual do País de Gales

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Os galeses atravessam o melhor momento desde que Ryan Giggs assumiu o comando da seleção. Estão invictos há oito partidas. Foram seis vitórias e dois empates. Com o treinador, um dos maiores ídolos da história do Manchester United, alcançou a classificação para Euro 2020 como vice-líder do grupo E. Somou 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e duas derrotas). A ponta ficou com a Croácia, que acumulou 17 pontos.

Na fase final, está no grupo A, que tem ainda Itália, Suíça e Turquia. Fará sua estreia contra os suíços em 11 de junho. A preparação para o torneio começou em setembro com dois duelos pela Liga B, a Segunda Divisão da Liga das Nações da Europa. Venceu ambos pelo placar mínimo. Superou a Finlândia, fora de casa, e a Bulgária, dessa vez como mandante.

A jornada dupla de outubro reserva dois jogos como visitante. Os galeses vão enfrentar a Irlanda no dia 11 e a Bulgária no dia 14.

Provável escalação do País de Gales

 

País de Gales na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Inglaterra x País de Gales:

Depois das críticas recebidas nos jogos de retorno à disputas em setembro, é de se esperar que a Inglaterra melhore o nível de atuação. Dessa maneira, o prognóstico em sua vitória contra o País de Gales é o palpite indicado para o amistoso desta quinta-feira.

Prognóstico e palpite final para Inglaterra x País de Gales:


Promoções

Dicas de aposta