Wembley

Friendlies

12/11/2020

17:00

England
Ireland
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/11/2020 16:56.

As informações e o palpite para Inglaterra x Irlanda

A Inglaterra faz nesta quinta-feira, 12 de novembro, seu último teste antes de definir seu futuro na versão 2020/2021 da Liga das Nações da Europa. Vai enfrentar no estádio de Wembley, em Londres, a seleção da Irlanda. O jogo teste tem início marcado para 17h (horário de Brasília).

Esta é a última data que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para jogos entre seleções no ano. Assim como aconteceu em novembro, apesar de o calendário estar bem mais apertado que nas últimas temporadas, muitas federações resolveram ‘espremer’ ainda mais a agenda e em vez de dois encontros resolveram promover três partidas no período.

O desempenho recente da Inglaterra

A Inglaterra teve sua vida complicada na disputa por um lugar nas finais na segunda edição da Uefa Nations League ao ser derrotada, em casa, pela Dinamarca, por 1 a 0, no segundo jogo da rodada dupla de outubro. O resultado acabou sendo comprometido pela expulsão precoce do zagueiro Henry Mcguire.

O atleta do Manchester United recebeu o vermelho aos 32 minutos da primeira fase. Três minutos depois, os dinamarqueses abriram o marcador. Os ingleses bem que tentaram a reação. Pressionaram, mas não chegaram ao empate. Dessa maneira, estacionaram nos sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota). Perderam a liderança da chave para Bélgica, que atingiu nove pontos. Foram alcançados pelos dinamarqueses, que também chegaram aos sete pontos.

Os três mantêm as chances de alcançar o primeiro posto e tentar seguir na luta pelo título. Na reta final da fase de classificação, a Inglaterra vai enfrentar a Bélgica, fora de casa, no dia 15. Depois, recebe a Islândia, eliminada e rebaixada para Liga B, no dia 18.

Provável escalação da Inglaterra

 

Inglaterra na temporada atual


A forma atual da Irlanda

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Irlanda está na Liga B, a Segunda Divisão da Liga das Nações da Europa. Já não briga pelo acesso para divisão de elite. No entanto, ainda está na disputa para tentar evitar o rebaixamento para Liga C. Sem vencer há seis jogos (quatro empates e duas derrotas), ocupa a terceira – penúltima – posição no grupo 4.

Tem dois pontos (dois empates e duas derrotas). Está atrás de País de Gales (dez pontos) e Finlândia (nove), a quem não pode alcançar. Sua meta é pura e simplesmente manter a Bulgária, que só tem um ponto, para trás e evitar a queda. Na rodada dupla de jogos do torneio em outubro, a prioridade da Irlanda era outra.

A seleção ainda estava na disputa da repescagem perseguindo um lugar na Euro 2020, que terá sua fase final disputada apenas no ano que vem. Fracassou nessa missão. Depois de empate sem gols no tempo regulamentar e na prorrogação contra a Eslováquia, no campo adversário, os irlandeses levaram a pior na decisão por pênaltis.

Provável escalação da Irlanda

 

Irlanda na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Inglaterra x Irlanda:

Ainda que não venham fazendo boas atuações desde a retomada dos jogos entre seleções, os ingleses têm um elenco com capacidade técnica bastante superior. Assim, o prognóstico em sua vitória contra a Irlanda é o palpite indicado para o amistoso desta quinta-feira na preparação para os jogos finais da fase de classificação da Liga das Nações da Europa versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Inglaterra x Irlanda:


Promoções

Dicas de aposta