Wembley

UEFA Nations League A Grp. 2

11/10/2020

13:00

England
Belgium
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/10/2020 12:55.

As informações e o palpite para Inglaterra x Bélgica

A liderança do grupo 2 da Liga A da Liga das Nações da Europa versão 2020/2021 estará em jogo neste domingo, 11 de outubro, no confronto envolvendo Inglaterra e Bélgica. O jogo será disputado no estádio Wembley, em Londres, a partir das 16h (horário de Brasília). Com seis pontos, os belgas lideram a chave. Os ingleses veem logo a seguir com quatro. Dinamarca, com um ponto, e Islândia, zerada, completam o grupo.

A competição está em sua segunda edição, que sofreu modificações no formato. A Liga A, divisão de elite do torneio, em vez de 12 participantes, passou a ter 16. Dessa maneira, o rebaixamento que deveria ter acontecido na edição de estreia não foi feito. Isso evitou por exemplo, que a Alemanha fosse mandada para Liga B.

A Uefa dividiu as equipes em quatro grupos. Haverá confrontos no sistema de ida e volta. Ao final das seis rodadas previstas, o campeão de cada chave irá para as finais. Na primeira versão, Portugal ficou com o título. Quem ficar em último lugar será relegado para Segunda Divisão. Isso, naturalmente, se não for uma seleção de primeira linha. Nesse caso, pode haver nova virada de mesa.

O desempenho recente da Inglaterra

A preparação inglesa para a partida contou com um amistoso diante de País de Gales na quinta-feira, 8 de outubro. Também no estádio de Wembley, venceu por 3 a 0. Calvert-Lewin abriu o marcador aos 26 minutos da etapa inicial. Na segunda fase, Coady ampliou aos oito minutos, e Ings completou aos 18 minutos.

A equipe para o duelo deste domingo, contudo, deve ser bem diferente daquela usada no encontro com os galeses. O técnico Garry Southgale optou por deixar vários jogadores considerados titulares absolutos de fora para evitar um desgaste excessivo. Até mesmo em posições que não exigiriam esse cuidado como a de goleiro. Pickford, do Everton, ganhou folga, mas deve retomar seu posto contra os belgas.

O English Team teve um começo abaixo das expectativas na Nations League. Superou a Islândia, por 1 a 0, fora de casa, graças a uma cobrança de pênalti convertida por Sterling já nos acréscimos da segunda etapa. Por pouco não levou o empate. Também no tempo extra, os islandeses desperdiçaram uma penalidade máxima. Depois, não passou do empate sem gols, novamente na condição de visitante, com a Dinamarca.

Provável escalação da Inglaterra

 

Inglaterra na temporada atual


A forma atual da Bélgica

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Os belgas tiveram na quinta-feira, 8 de outubro, interrompida uma série de vitórias que atingiu 12 partidas. Ela foi quebrada no amistoso, em Bruxelas, contra a Costa do Marfim. Os donos da casa não passaram do 1 a 1 contra o time africano. Batshuayi abriu o placar do encontro em favor dos donos da casa aos oito minutos da fase final. Kessie, aos 42 minutos, cobrando pênalti, igualou.

O resultado foi compatível com o futebol mostrado pelas equipes. Cada uma delas teve seis oportunidades de finalização. Os africanos acertaram o alvo mais vezes (3 a 2). Jogaram com um time bem mais próximo do considerado principal, enquanto a Bélgica utilizou apenas atletas considerados reservas. Guardou suas maiores armas para encarar a Inglaterra.

Afinal, vai defender a liderança da chave e o aproveitamento de 100%. Na rodada dupla de setembro, bateu a Dinamarca, em Copenhague, por 2 a 0. Em casa, atropelou a Islândia aplicando uma goleada de 5 a 1.

Provável escalação da Bélgica

 

Bélgica na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Inglaterra x Bélgica:

Vivendo um melhor momento que a Inglaterra, a Bélgica tem o prognóstico em seu sucesso como o palpite mais indicado para o encontro deste domingo pela terceira rodada da Liga A da versão 2020/2021 da Liga das Nações da Europa.

Prognóstico e palpite final para Inglaterra x Bélgica:


Promoções

Dicas de aposta