Copa Sudamericana

17/12/2020

19:15

Independiente
Lanus
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/12/2020 19:10.

As informações e o palpite para Independiente x Lanús

Será conhecido nesta quinta-feira, 17 de dezembro, o último semifinalista da versão 2020 da Copa Sul-Americana. Ele sairá do duelo envolvendo os argentinos Independiente e Lanús. O ponto de encontro será o estádio Libertadores de América, em Avellaneda (região metropolitana de Buenos Aires). O início está marcado para 19h15 (horário de Brasília). Quem avançar enfrentará na próxima fase o Vélez Sarsfield, também da Argentina, que eliminou o Universidad Católica, do Chile, na terça-feira, 15 de dezembro, ao marcar 3 a 1 em Santiago.

O duelo está em pé de igualdade. No primeiro jogo, em Lanús, houve empate sem gols. Dessa maneira, quem vencer dará o passo a frente. Em caso de igualdade com gols, o visitante será o beneficiado devido ao critério do gol qualificado. A repetição do marcador do primeiro jogo levaria a definição para as cobranças de pênalti

O desempenho recente do Independiente

O Independiente viu caiu no domingo, 13 de dezembro, uma longa invencibilidade. Em sua partida de estreia na segunda fase da Copa Diego Maradona, o clube não resistiu ao Huracán. Atuando na condição de visitante, foi batido por 3 a 2, de virada. Bem que começou o jogo de maneira intensa. Fez dois gols em dez minutos. Navarro, contra, colaborou, abrindo marcador, aos seis minutos. Quatro minutos depois, Messinti fez o segundo.

Porém, Ortega acabou comprometendo a equipe ao receber dois cartões amarelos em um espaço de quatro minutos. Excluído aos 17 minutos, permitiu ao Huracán, com vantagem numérica, partir para reação. Ela começou com ‘fogo amigo’. Costa, aos 47 minutos, marcou contra. Na fase final, Hezze, aos 23 minutos, e Chávez, aos 30 minutos, completaram a virada no jogo pelo Nível Vencedores do grupo A do torneio.

O time não perdia desde antes da quarentena. A última vez que deixara o campo derrotado foi em 2 de março justamente para o Huracan, por 1 a 0, também no estádio do rival, pela Superliga Argentina edição 2019/2020. Fez 13 partidas a partir de então colhendo oito vitórias e cinco empates.

Provável escalação do Independiente

 

Independiente na temporada atual


A forma atual do Lanús

O Lanús não conseguiu sucesso na primeira fase da Copa Diego Maradona. Foi eliminado em uma chave que teve como classificados o Boca Juniors (dez pontos), que está nas quartas de final da Copa Libertadores da América, e o Talleres (nove pontos). A acumular sete pontos (duas vitórias, um empate e três derrotas), mesmo número do Newell´s Old Boys, foi mandando para o Nível Perdedores.

Fez sua estreia no torneio de consolação no domingo, 13 de dezembro, com vitória. Bateu o Aldovisi por 2 a 1 em partida que soube fazer bem mais com menos posse de bola. Teve a pelota por 38% do tempo, contudo, criou mais chances de arremate (16 a 12) e teve o dobro de tiros certos (6 a 3). Abriu o marcador aos 20 minutos do primeiro tempo com Esquivel. Ampliou aos 26 minutos da fase final com Vera em cobrança de pênalti. Rinaldi descontou já nos acréscimos, mas sem ameaçar a vitória do Lanús, que está no grupo A.

Contra o Independiente, no primeiro jogo, o time mostrara o mesmo estilo. Não fez questão de manter a posse de bola, mas quanto teve o controle da pelota procurou definir seus lances com rapidez e precisão. Das sete chances que criou, mandou cinco no alvo. No entanto, os rivais produziram bem mais. Foram 12 tiros, sendo seis certos.

Provável escalação do Lanús

 

Lanús na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Independiente x Lanús:

A cautela deve ser a marca das estratégias tanto de Independiente quanto de Lanús. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais adequado para o encontro desta quinta-feira pela jornada de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana temporada 2020.

Prognóstico e palpite final para Independiente x Lanús:


Promoções

Dicas de aposta