Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Independiente x Lanús

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Independiente x Lanús

Será definido nesta sexta-feira, 25 de outubro, o último semifinalista da versão 2019 da Copa Argentina. Independiente e Lanús vão lutar pela sobrevivência na luta pelo troféu no estádio Marcelo Bielsa, em Rosário. O confronto das quartas de final tem início agendado para 17h10 (horário de Brasília). O ganhador irá disputar um lugar na decisão com Central Córdoba. A outra semifinal será entre River Plate e Estudiantes.

A Copa da Argentina, ao contrário da Superliga Argentina que segue o calendário padrão europeu, segue o formato anual. Assim, está em disputa a temporada 2019. Ela é definida em confrontos únicos em que o único critério de desempate é a decisão por pênalti. Foi aberta com 64 clubes. A cada estágio, metade dos clubes vai sendo eliminada até que restem dois para definição do título. O campeão leva como bônus uma vaga direta na fase de grupos da versão 2020 da Copa Libertadores da América.

O desempenho recente do Independiente

O Independiente entrará em campo pressionado por dois resultados negativos. Deixou o campo derrotado nas duas mais recentes partidas da edição 2019/2020 da Superliga Argentina. Levou 2 a 0, fora de casa, do Velez Sarsfield e, na sequência, foi superado, dentro de seus domínios, pelo Argentinos Juniors por 1 a 0.

Ao ficar estacionado nos 13 pontos (quatro vitórias, um empate e cinco derrotas), caiu para décima quarta posição na tabela de classificação. Ainda que tenha realizado uma partida a menos que a maioria de seus rivais, está fora da zona que conduz para a disputa de torneios internacionais. Esse bloco é fechado pelo Talleres, nono colocado, que tem três pontos a mais. A diferença na comparação com os líderes Boca Juniors e Argentinos Juniors é de oito pontos.

Como mandante, o Independiente disputou 12 pontos e colocou sete na conta (duas vitórias, um empate e uma derrota) tendo assinalado sete gols e sofrido cinco.

Na Copa Argentina, iniciou sua campanha, ainda na temporada 2018/2019, com uma vitória tranquila, por 4 a 0, em cima do Atlas. No estágio seguinte, teve mais dificuldade, mas deixou o Patronato pelo caminho. Fez 1 a 0. Nas oitavas de final, o Defensa y Justicia, atual vice-campeão nacional, foi sua vítima. A vitória também foi por 1 a 0.

A forma atual do Lanús

A caminhada do Lanús no torneio foi aberta com uma vitória, por 2 a 0, diante do Huracan Las Heras. O Independiente de Rivadavia foi sua segunda vítima. Perdeu por 1 a 0. A vitória mais contundente estava reservada para as oitavas de final. Goleou o Argentinos Juniors por 4 a 1.

O time também faz uma boa campanha no Campeonato Argentino. No sábado, 19 de outubro, atuando fora de seus domínios, goleou o Talleres, por 4 a 2. Estendeu, dessa maneira, sua sequência invicta, incluindo jogos das duas competições, para nove confrontos. Foram seis vitórias e três derrotas. Não perde desde 4 de agosto, quando levou 3 a 0 do River Plate.

Com 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e uma derrota), ocupa a terceira posição na tabela de classificação da Superliga Argentina, dois pontos abaixo dos líderes. Como visitante, disputou 15 pontos e voltou para casa com oito (duas vitórias, dois empates e uma derrota) tendo assinalado nove gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Com 18 gols assinalados, o Lanús apresenta o segundo melhor ataque do torneio. Somente o River, com 22 tentos, apresenta desempenho melhor. A defesa, no entanto, foi vazada 14 vezes. É a quarta pior da Superliga Argentina após dez jornadas.

Prognóstico e palpite final para Independiente x Lanús

O Lanús tem apresentado um futebol de melhor qualidade, ainda que seu sistema defensivo esteja longe de ser confiável, o que é um risco ainda maior em jogos eliminatórios. Porém, o prognóstico em seu sucesso diante do Independiente é a melhor opção de palpite para o encontro desta sexta-feira pelas quartas de final da Copa Argentina 2019.

Prognóstico e palpite final para Independiente x Lanús:

Cotação de 2,90* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 13h42 de 24/10/2019