Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 01/06/2021 11:10.

As informações e o palpite para Independiente x Guabirá

Muito próximo da classificação para as oitavas de final, o Independiente, da Argentina, tem o Guabirá, da Bolívia, pior time da segunda fase da Copa Sul-Americana, em seu caminho nesta quarta-feira, 26 de maio. O encontro faz parte da programação da sexta – última – rodada do estágio de grupos do torneio em sua edição 2021. Será realizado no estádio Libertadores de América, em Avellaneda (região metropolitana de Buenos Aires). A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h15 (horário de Brasília), assim como o outro jogo da chave B, entre Bahia e Montevideo City, do Uruguai. O grupo tem o Independiente, com 11 pontos, na liderança. O segundo lugar é compartilhado entre brasileiros e uruguaios, que acumularam oito pontos. Os bolivianos ainda não pontuaram.

Adotando um novo formato nesta temporada, a segunda fase da Sula teve os 32 clubes participantes classificados divididos em oito grupos com quatro equipes cada. Vão se enfrentar em confrontos de ida e volta. Só o campeão de cada chave prosseguirá para as oitavas de final, onde se reunirão com os oito terceiros colocados da Copa Libertadores da América na luta pelo título da competição.

O desempenho recente do Independiente

O Independiente deu um passo largo na direção de assegurar seu lugar na próxima fase da Copa Sul-Americana ao derrotar o Bahia, por 1 a 0, na terça-feira, 18 de maio. Em um duelo no qual até mesmo um empate poderia ser considerado um bom resultado, fez um jogo de paciência, não deu maiores chances ao Tricolor, que só acertou um arremate na direção de sua meta ao longo de todo o confronto. Acabou chegando ao gol aos 38 minutos da fase final após um desvio de Thonny Anderson, que mando contra sua própria rede.

Dessa maneira, alcançou 11 pontos (três vitórias e dois empates). Abriu frente de três pontos na comparação com Montevideo City Torque e Bahia. Assim, basta um empate para avançar para o terceiro estágio da competição continental. No caso de os rivais empatarem na partida em Salvador, conseguirá a classificação mesmo que perca. O time acabou ganhando uma preparação mais adequada para o confronto.

No domingo, 23 de maio, deveria realizar a partida semifinal pela Copa da Liga Profissional, a versão do Campeonato Argentino para o primeiro semestre de 2021. Iria enfrentar o Colón. O Governo da Argentina, no entanto, suspendeu todas as competições de futebol no país como forma de de combate à pandemia de Covid-19. Os clubes que estão envolvidos em torneios internacionais, todavia, receberam autorização para seguir treinando e realizar suas partidas.

Provável escalação do Independiente

 

Independiente na temporada atual


A forma atual do Guabirá

O Guabirá também está há duas rodadas da Copa Sul-Americana com dedicação exclusiva ao torneio. Porém, por outros motivos. O Campeonato Boliviano não teve jogos em suas duas últimas rodadas devido à paralisação promovida pelos jogadores. Eles protestam em relação às decisões tomadas pelo tribunal de segunda instância da Federação Boliviana de Futebol encarregado de julgar queixas dos atletas contra os clubes. O órgão estaria sendo tendencioso para o lado dos cartolas.

O assunto chegou a motivar um protesto na primeira rodada da División Profesional, mas atletas e clubes voltaram para mesa de negociação com o torneio sendo retomado. Dessa vez, o problema, que havia feito a Federação Boliviana suspender os jogos da oitava jornada, se estendeu forçando também o cancelamento da nona rodada, que estava prevista para o último final de semana.

O sindicado dos jogadores, entretanto, decidiu liberar os atletas para atuar nos torneios internacionais. Não que isso esteja, ao menos no caso do Guabirá, fazendo muita diferença. O time perdeu todos os cinco jogos que realizou na Copa Sul-Americana. Não pontuou assim como Aragua, da Venezuela, e Huancayo, do Peru. Porém, com o pior saldo de gols, apresenta a pior campanha entre os 32 participantes. Tem déficit de 16 tentos.

Provável escalação do Guabirá

 

Guabirá na temporada atual

últimos jogos
05/21 202121/0502:30
05/21 202121/05
0-4
-
05/14 202114/0500:15
05/14 202114/05
0-1
-
05/09 202109/0521:00
05/09 202109/05
2-1
-

Prognóstico e palpite final para Independiente x Guabirá:

Contra um Guabirá muito frágil, o Independiente tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Independiente x Guabirá:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta