Copa Sudamericana

02/12/2020

21:30

Independiente
Fenix
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/12/2020 21:25.

As informações e o palpite para Independiente x Fenix

Com um pé e meio nas quartas de final da Copa Sul-Americana edição 2020, o Independiente, da Argentina, cumpre nesta quarta-feira, 2 de dezembro, a programação estabelecida pela jornada de retorno das oitavas de final do torneio continental. Vai receber o Fenix, do Uruguai, no estádio Libertadores de América, em Avellaneda (região metropolitana de Buenos Aires). O confronto tem início marcado para 21h30 (horário de Brasília).

Os argentinos deixaram sua classificação para o próximo estágio muito bem encaminhada com uma goleada de 4 a 1 no jogo de ida. Dessa maneira, confirmarão a sobrevivência na luta pelo troféu em caso de novo sucesso, empate ou até mesmo com uma derrota por 3 a 0. Ou seja, é uma situação extremamente confortável. Os uruguaios, para reverter o cenário, precisam ganhar por, no mínimo, três gols de diferença, mas desde que marquem ao menos cinco tentos. Caso devolvam o placar, levam a decisão para as cobranças de pênaltis. É uma missão quase impossível.

O desempenho recente do Independiente

O Independiente voltou a mostrar serviço no sábado, 28 de novembro. Atuando na condição de visitante bateu o Colón, por 2 a 1, em confronto pela quinta – penúltima – rodada da primeira fase da Copa Liga Profesional, que agora passou a se chamar de Copa Diego Maradona. Estendeu, dessa maneira, sua sequência invicta para dez partidas. Ela começou ainda em março, antes da quarentena. Conta com seis vitórias e quatro empates entre disputas locais e a Copa Sul-Americana.

Na Copa Diego Maradona, com nove pontos (duas vitórias e três empates), o Independiente está na segunda posição do grupo 2, que tem o Colón como líder. Os dois já asseguraram com uma jornada de antecipação a passagem para segunda etapa do torneio. Central Córdoba, terceiro colocado com cinco pontos, e Defensa y Justicia, outro que está na disputa da Copa Sul-Americana, com dois já não têm mais chances.

Isso acabou transformando o encontro do próximo domingo, 6 de dezembro, contra o Defensa y Justicia, em mero amistoso. Assim, apesar da larga vantagem construída no primeiro jogo, o Independiente deverá mandar a campo nesta quarta-feira sua equipe principal para evitar qualquer ‘acidente de percurso’.

Provável escalação do Independiente

 

Independiente na temporada atual


A forma atual do Fenix

Se o Fenix pretendia utilizar o jogo contra o Maldonado no sábado, 28 de novembro, pela sexta rodada do Torneio Intermédio do Campeonato Uruguaio como maneira de tentar aumentar a abalada autoestima de seus jogadores depois da goleada sofrida em casa do Independiente, a estratégia foi fracassada. Mesmo atuando em seus domínios, o clube não passou de um empate por 1 a 1.

Um pênalti convertido por Estigarribia, aos 30 minutos do segundo tempo, colocou os visitantes em vantagem indicando que a situação poderia ser até pior. No entanto, o Fenix reagiu rápido, Chegou ao empate dois minutos depois através de Machado. Contudo, não passou disso. Com dez pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas), divide a vice-liderança do grupo B com o River Plate. Estão cinco pontos atrás do Nacional, líder.

Como somente o campeão de cada chave avança para a decisão, i Fenix ficou fora da disputa. Agora, vai definir sua situação na Copa Sul-Americana e iniciar sua preparação para o Torneio Encerramento, a segunda parte do Campeonato Uruguaio.

Provável escalação do Fenix

 

Fenix na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Independiente x Fenix:

Dono de um desempenho bastante sólido, o Independiente tem o prognóstico em novo sucesso diante do Fenix o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela rodada de volta das oitavas de final da edição 2020 da Copa Sul-Americana.

Prognóstico e palpite final para Independiente x Fenix:


Promoções

Dicas de aposta