Independiente vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Independiente x Binacional

Nosso palpite: Independiente vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Independiente x Binacional

Maior colecionador de títulos da Copa Libertadores da América, o Independiente faz nesta quarta-feira, 3 de abril, sua estreia na edição 2019 da Copa Sul-Americana. Vai receber o emergente Binacional, do Peru. O encontro será realizado no estádio Libertadores de América, em Avellaneda, na Argentina, a partir das 21h30 (horário de Brasília). A partida de volta está marcada para 1º de maio.

Aproveite o bônus de boas-vindas de 22Bet de até R$ 600 para apostadores brasileiros e recargas aumentadas todas as sextas!

Nesse primeiro estágio da Sula, os 44 clubes que se classificaram através de suas ligas nacionais enfrentam-se em sistema de ida e volta. Ao final dos jogos, avança quem somar maior número de pontos. Havendo necessidade, critérios como saldo de gols e tentos assinalados fora de casa são usados para desempatar a disputa. Em último caso, a decisão por pênaltis surge como recurso final de definição. Os 22 classificados aguardarão o encerramento da primeira fase da Copa Libertadores da América para conhecer os dez adversários restantes com quem brigarão pelo título no segundo semestre.

O desempenho recente do Independiente

As grandes conquistas do Independiente ficaram no passado. No presente, o time teve que reajustar sua condição para ‘médio’ no Campeonato Argentino, o que tem influência direta em sua participação nos torneios internacionais. A Libertadores tem se tornado um objetivo cada vez mais distante.

No sábado, 30 de março, em casa, a equipe derrotou o Velez Sarsfield, por 2 a 1, em confronto pela vigésima quarta – penúltima – rodada da temporada 2018/2019 da Superliga Argentina. Com isso, chegou a 35 pontos (nove vitórias, oito empates sete derrotas). Ocupa a sétima posição. Não tem, através do torneio, condições de lutar por vaga na edição 2020 da Libertadores, algo que é destinado apenas aos quatro primeiros colocados.

No entanto, está muito perto de garantir mais uma participação na Sula. Para não depender de outros resultados, basta um empate no jogo contra o Rosário Central, que será no estádio do rival, agendado para domingo, 7 de abril.
As outras possibilidades de voltar ao torneio que elevou seu status são vencer atual edição da Copa Sul-Americana ou então a Copa Argentina, em que avançou para segunda fase ao golear o Atlas por 4 a 0. Em ambas tem um longo caminho a percorrer.

A forma atual do Binacional

Se o rival tem uma história longa e repleta de sucessos em torneios internacionais, o Binacional é um novato nessa situação. Fundado em 2010, chegou à Primeira Divisão do Campeonato Peruano em 2018 depois de ter ganho no ano anterior a Copa do Peru.

Porém, mostra ter pressa para chegar ao topo. Com 18 pontos (seis vitórias e uma derrota), está na vice-liderança da edição 2019 do Torneio Abertura da Liga 1, o Campeonato Peruano. A diferença para o tradicional Sporting Cristal, líder, que disputa a Copa Libertadores da América, é de somente um ponto.

O time apresenta o melhor ataque do torneio. Assinalou 19 gols. Foram seis a mais que o Sporting Cristal no mesmo número de partidas. Comandado pelo técnico peruano Javier Arce Arias, baseia sua estratégia em uma linha defensiva de quatro que é protegida por dois volantes de contenção. Usa três meio-campistas encarregados de marcação e também de fazer a ligação com um único atacante.

Prognóstico final para Independiente x Binacional

O Binacional costuma adotar uma postura bastante ofensiva no torneio nacional, o que rende frutos diante de rivais inferiores tecnicamente. Diante do Independiente, pode acabar facilitando a vida dos argentinos. Assim, o prognóstico no sucesso dos donos da casa parece ser a melhor opção para o encontro desta quarta-feira ainda pela rodada de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana em sua temporada 2019.

Prognóstico Independiente x Binacional:

Cotação de 1,07* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 18h27 de 2/4/2019