Independiente vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Independiente x Águilas

Nosso palpite: Independiente vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Independiente x Águilas

O estádio Libertadores da América, em Avellaneda, será o cenário nesta terça-feira, 28 de maio, da partida de volta entre Independiente, da Argentina, e Águilas, da Colômbia, pela segunda fase da Copa Sul-Americana versão 2019. O início do duelo está agendado para 21h30 (horário de Brasília).

Os colombianos, em casa, venceram por 3 a 2. Assim, conseguirão avançar para enfrentar nas oitavas de final o ganhador do duelo envolvendo Universidad Católica, do Equador, e Melgar, do Peru, se ganharem novamente ou empatarem. Caso consigam fazer três gols podem sobreviver mesmo em caso de derrota por margem mínima. Os argentinos avançarão em caso de sucesso por 1 a 0 ou 2 a 1. Se sofrerem dois gols precisarão de frente de ao menos dois tentos. Caso ganhem pelo mesmo placar do jogo de ida a definição será realizada através de decisão por pênaltis.

Betmotion coloca 150% a mais no primeiro depósito até R$ 150 para novos usuários!

A segunda fase da Copa Sul-Americana acolhe os times sobreviventes da primeira etapa e aqueles vindos da Copa Libertadores da América. As regras na briga pela vaga para as oitavas de final seguem as mesmas. São dois jogos, de ida e volta, em que avança o time que somar mais pontos. Em caso de igualdade, saldo de gols e maior número de tentos assinalados fora de casa, nessa ordem, são usados como critérios de desempate. Se não forem suficientes para definir a situação, a decisão será feita através de cobranças de pênaltis.

O desempenho recente do Independiente

O Independiente teve a semana livre de preparação para o duelo uma vez que não tem mais compromissos por torneios locais. O encontro desta terça-feira marca oficialmente o encerramento de sua temporada, uma vez que a Argentina adota o calendário no sistema europeu.

Mesmo para primeira partida, a equipe teve longo período para treinamentos. O jogo anterior havia sido contra o Binacional, do Peru, em que os argentinos, fora de casa, venceram por 2 a 1, fechando o serviço iniciado com a goleada de 4 a 1 no encontro de ida. Entre os duelos, houve 20 dias para preparação.
Isso porque o Independiente caiu de forma precoce na Copa da Superliga da Argentina, torneio criado para preencher o ‘buraco’ no calendário causado pelo enxugamento do número de clubes no Campeonato Argentino. Foi eliminado pelo Argentinos Juniors.

A forma atual do Águilas

O Águilas também teve a oportunidade de se concentrar exclusivamente na disputa da segunda fase da Copa Sul-Americana. Isso porque não conseguiu se classificar entre os oito primeiros na fase inicial do Campeonato Colombiano, que está em seu período de playoffs.

Assim, sua última partida antes de encarar o Independiente aconteceu em 5 de maio. Ficou no empate por 1 a 1 com o Millonarios. Depois da vitória na partida de ida também teve tempo para treinar antes do duelo desta terça-feira e procurar a melhor maneira de substituir o meio-campista Fernando Rodriguez.

Considerado titular absoluto da equipe, Rodriguez recebeu cartão vermelho nos minutos finais da partida de ida. Apesar de ter deixado seu time em desvantagem numérica, isso não comprometeu o resultado. No entanto, terá que cumprir suspensão automática no encontro em Avellaneda.

Na primeira fase da Copa Sul-Americana, o Águilas superou o Oriente Petrolero da Bolívia sem ter vencido. Houve empate por 1 a 1 nas duas partidas e a classificação só foi obtida através da decisão por pênaltis.

Prognóstico final para Independiente x Águilas

Depois de ter saído em desvantagem na primeira partida, o Águilas surpreendeu ao conseguir a virada. No entanto, o Independiente tem maior qualidade técnica e, dessa maneira, o prognóstico em sua vitória parece ser a melhor opção para o encontro de volta desta terça-feira pela segunda fase da Copa Sul-Americana em sua versão 2019.

Prognóstico Independiente x Águilas:

Cotação de 1,16* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 9h56 de 27/5/2019