Copa Libertadores Grp. H

24/09/2020

21:00

Independiente Medellin
Boca Juniors
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/09/2020 20:56.

As informações e o palpite para Independiente Medellín x Boca Juniors

Sem ter conseguido um ponto sequer até agora na edição 2020 da Copa Libertadores da América, o Independiente Medellín, da Colômbia, tem o Boca Juniors, da Argentina, pela frente nesta quinta-feira, 24 de setembro. O encontro faz parte da programação da quarta rodada da fase de grupos do torneio, a primeira do segundo turno. Será realizado no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, a partir das 21h (horário de Brasília). As equipes fazem parte da chave H, que tem ainda Libertad, do Paraguai, e Caracas, da Venezuela.

A competição está em sua segunda fase, a de grupos. Nela, 32 clubes foram divididos em oito chaves. Vão jogar em ida e volta. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros avançam para as oitavas de final. A partir daí, no sistema de mata-mata, vão até a final, que será realizada em jogo único. O terceiro colocado de cada grupo ganha uma segunda chance. Será remanejado para Copa Sul-Americana. Entra na segunda etapa do torneio.

O desempenho recente do Independiente Medellín

Foi desastrosa a reestreia do Independiente de Medellín na retomada da Copa Libertadores da América. O clube, que ficou mais de seis meses parado, assim como a competição, foi batido pelo Caracas, em casa. Mostrou estar desconcentrado no início sofreu dois gols em menos de 25 minutos.

Os venezuelanos marcaram aos seis minutos com Ferreira e através de Contreras aos 24 minutos. Alcançou o empate em um intervalo de um minutos. O primeiro gol foi no lance final da etapa inicial. Javier Reina colocou a bola na rede ao aproveitar cobrança de pênalti. O segundo no primeiro lance do segundo tempo. Quem marcou foi Castro.

Quando o jogo parecia se encaminhar para uma virada, o Caracas marcou o terceiro aos nove minutos com Castro. A partir de então, o Independiente Medellín seguiu pressionando, mas não conseguiu sucesso. No sábado, 19 de setembro, fez sua reestreia no Campeonato Colombiano. O resultado também foi desanimador. Atuando como visitante foi derrotado pelo Petrolera por 1 a 0. Com 11 pontos (três vitórias, dois empates e quatro derrotas), ocupa a décima terceira rodada do Torneio Abertura. Está fora da zona de classificação para os playoffs, que é fechada pelo América de Cali, que tem quatro pontos a mais.

Provável escalação do Independiente Medellín

 

Independiente Medellín na temporada atual


A forma atual do Boca Juniors

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Boca Juniors também enfrentou o mesmo período de inatividade que seu rival desta quinta-feira. O futebol argentino foi suspenso em março. Porém, ainda não retomado. Há dúvidas cobre quando será aberta a temporada 2020/2021 da Superliga, que estava prevista para junho, e, inclusive sobre o formado da competição.

Dessa maneira, a equipe contará, ao menos por enquanto, com dedicação exclusiva à Copa Libertadores da América. A reestreia levou o time para liderança isolada do grupo A. Tomou a ponta ao derrotar o Libertad, por 2 a 0, em Assunção. Chegou aos sete pontos (duas vitórias e um empate). Os dois gols foram assinalados por Salvio. O primeiro aos seis da etapa inicial. O outro aos 39 minutos da segunda fase.

Mesmo sem contar com a posse de bola por muito tempo (38%), o Boca Junior construiu 13 oportunidades de finalização mandando oito no alvo. Apresentou um sistema defensivo bastante eficiente que permitiu aos donos da casa somente nove tentativas de arremate. Uma delas foi na direção certa.

Provável escalação do Boca Juniors

 

Boca Juniors na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Independiente Medellín x Boca Juniors:

A eficiência demonstrada pelo Boca Juniors faz com que o prognóstico no sucesso dos argentinos diante do Independiente Medellín seja o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela quarta rodada da fase de grupos da versão 2020 da Copa Libertadores da América.

Prognóstico e palpite final para Independiente Medellín x Boca Juniors:


Promoções

Dicas de aposta