Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 24/06/2021 09:51.

As informações e o palpite para Independiente del Valle x Universitário

Em busca de reação após ser goleado pelo Palmeiras, o Independiente del Valle, do Equador, tem o Universitário, do Peru, em seu caminho nesta quarta-feira, 5 de maio. O confronto faz parte da programação da terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América edição 2021. É a última jornada do primeiro turno. O palco do duelo será o estádio Rodrigo Paz Delgado, o Casa Blanca, em Quito. O início está previsto para 19h (horário de Brasília). As equipes estão na chave A, que ainda conta com o Defensa y Justicia, da Argentina.

Com 32 clubes divididos em oito chaves, o torneio terá seis rodadas em seu estágio de grupos. Serão partidas de ida e volta. Ao final das jornadas, os dois primeiros de cada uma das chaves seguirão para as oitavas de final seguindo na disputa do título continental. Quem ficar em terceiro lugar será remanejado para a Copa Sul-Americana. Entrará na terceira fase do torneio. Somente o último colocado fica sem agenda internacional.

O desempenho recente do Independiente del Valle

É o segundo jogo do Independiente del Valle como mandante. No primeiro, o clube equatoriano deixou escapar dois pontos precisos no encontro com o Defensa y Justicia. Ficou no empate por 1 a 1 após ter sofrido um gol logo aos sete minutos do primeiro tempo através de Rotondi. Não demorou muito a igualar o placar. Fez isso aos 28 minutos com Ortiz. Procurou até o final alcançar a virada. Foram 27 arremates ao longo do duelo, sendo sete certos. Não conseguiu.

Pior foi na partida contra o Palmeiras pela segunda rodada. No Allianz Parque, mostrou novamente problemas de finalização. Embora tenha tido a posse de bola por maior tempo (62%) e criado mais chances de finalização (17 a 12), no quesito tiro certo (10 a 4) os donos da casa foram muito mais eficientes. Isso se transformou em uma goleada por 5 a 0.

O resultado parece ainda não ter sido superado. No domingo, 2 de maio, depois de uma semana de paralisação da Liga Pro, a divisão de elite do Campeonato Equatoriano devido às medidas do governo local no combate à pandemia de Covid-19, o torneio voltou a ser disputado. O Independiente del Valle foi batido pelo Manta, por 2 a 1, fora de casa. O jogo valeu pela décima rodada da primeira fase. Com 16 pontos (cinco vitórias, um empate e três derrotas), ocupa a quinta posição na tabela de classificação. Está sete pontos abaixo do Emelec, líder.

Provável escalação do Independiente del Valle

 

Independiente del Valle na temporada atual


A forma atual do Universitário

O Universitário ainda está zerado na pontuação. Até ficou perto de pontuar em seu jogo de estreia diante do Palmeiras, em Lima. Ainda que o time brasileiro tenha aberto frente de dois tentos, a equipe peruana soube se aproveitar do momento de desequilíbrio do rival logo após a expulsão do zagueiro Alan Empereur para, com um atleta a mais, igualar o placar. Porém, sofreu aos 50 minutos do segundo tempo, o gol que determinou sua derrota por 3 a 2.

No encontro pela segunda rodada contra o Defensa y Justicia, na Argentina, foi massacrado. Mal chegou perto da meta adversária. Foram quatro tentativas de finalização no duelo. Nenhuma delas na direção certa. Os donos da casa dispararam 20 arremates, nove no alvo. Venceram por 3 a 0. Abriram o placar aos 33 minutos do primeiro tempo com Pizzini. Na fase final, Bou, aos 26 minutos e aos 35 minutos, este último através de cobrança de pênalti, completou o serviço.

No sábado, 1 de maio, em partida pela sexta rodada do Torneio Abertura, a primeira parte da Liga 1, a divisão principal do Campeonato Peruano, o Universitário superou, em campo neutro, como estão sendo disputados todos os jogos da competição, o Alianza Atlético. Marcou 2 a 1. Com sete pontos (duas vitórias, um empate e duas derrotas) ocupa, quando já considerados os critérios de desempate, a quinta colocação entre os nove participantes do grupo A. Está sete pontos abaixo do Cienciano, líder. Só o campeão da chave avança para a final.

Provável escalação do Universitário

 

Universitário na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Independiente del Valle x Universitário:

Apesar de passar por um momento de turbulência, o Independiente del Valle tem potencial para obter melhores resultados. Dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira contra o Universitário pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Independiente del Valle x Universitário:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta