Copa Libertadores Final Stage

25/11/2020

19:15

Independiente del Valle
Nacional
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/11/2020 19:09.

As informações e o palpite para Independiente del Valle x Nacional

Independiente del Valle e Nacional abrem nesta quarta-feira, 25 de novembro, a batalha pela sobrevivência na edição 2020 da Copa Libertadores da América. O encontro pela jornada de ida das oitavas de final do torneio continental será realizado no estádio Casa Blanca, em Quito. Tem início previsto para 19h15 (horário de Brasília). O confronto de retorno foi marcado para 2 de dezembro no Uruguai. O ganhador irá enfrentar nas quartas de final o vencedor do duelo envolvendo Athletico Paranaense e River Plate.

Após a disputa de sua fase de grupos, o torneio tem o primeiro estágio de mata-mata. Sobreviverá para a etapa seguinte a equipe que acumular o maior número de pontos nos dois confrontos. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o primeiro critério de desempate. Se não for suficiente, o time que marcou mais tentos fora de seus domínios terá o direito de dar o passo adiante. Caso ainda isso não baste, ao final do segundo jogo haverá decisão por pênaltis para indicar o ganhador do duelo.

O desempenho recente do Independiente del Valle

O Independiente del Valle avançou para as oitavas de final ao ficar na segunda posição do grupo A. Somou 12 pontos (quatro vitórias e duas derrotas). Foi superado pelo Flamengo (15 pontos). Deixou de fora da disputa o Atlético Júnior, da Colômbia, que chegou aos seis pontos, e o Barcelona, seu rival local, que só conseguiu três pontos.

Passou, no entanto, por um período de vacas magras ao finalizar sua campanha na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Nos seis jogos seguintes do Campeonato Equatoriano, só venceu um. No mais, colheu um empate e quatro derrotas. No sábado, 21 de novembro, deu esperanças de melhora aos seus torcedores ao marcar 1 a 0 no Técnico Universitario.

Mesmo assim, está em situação ruim na tabela de classificação do segundo turno da Liga Pro. Com dez pontos (três vitórias, um empate e cinco derrotas), ocupa a décima segunda colocação entre os 16 participantes do torneio. Está oito pontos abaixo do Emelec, líder. No primeiro turno, foi vice-campeão. Somou 32 pontos, três a menos que a LDU, que ficou com a taça.

Provável escalação do Independiente del Valle

 

Independiente na temporada atual


A forma atual do Nacional

O Nacional travou uma batalha ponto a ponto com o Racing, da Argentina, pela liderança do grupo F na primeira fase da Copa Libertadores da América. Com 15 pontos (cinco vitórias e uma derrota), ficou em patamar de igualdade com o rival ao final da disputa. Só terminou no topo da tabela de classificação por levar vantagem no saldo de gols (6 a 5), o que evitou um confronto com o Flamengo.

O time teve, no entanto, uma sequência de vitórias, que chegou a cinco, quebrada no sábado, 21 de novembro. Em duelo contra o Danúbio, pela quarta rodada do Torneio Intermedio do Campeonato Uruguaio foi derrotado, em casa, por 2 a 0. Mesmo com a queda, seguiu na liderança de seu grupo. Tem 12 pontos (quatro vitórias e uma derrota). São três a mais que River Plate e Fenix, seus principais perseguidores, que estão na disputa da Copa Sul-Americana.

No Torneio Abertura, o Nacional ficou em primeiro lugar na primeira fase com 28 pontos (sete vitórias, sete empates e uma derrota) ao lado do Rentistas. Isso provocou a realização de uma partida extra para definir o campeão. O Rentistas levou ao melhor ao marcar 1 a 0.

Provável escalação do Nacional

 

Nacional na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Independiente del Valle x Nacional:

Ainda que esteja longe de viver seus melhores momentos, o Independiente del Valle mostrou ter potencial técnico para fazer bem mais. Por isso, o prognóstico em seu sucesso diante de um Nacional sólido, mas limitado, parece ser o palpite mais indicado para o encontro desta quarta-feira na rodada de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América 2020.

Prognóstico e palpite final para Independiente del Valle x Nacional:


Promoções

Dicas de aposta