Copa Libertadores Grp. A

17/09/2020

21:00

Independiente del Valle
Flamengo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/09/2020 20:55.

As informações e o palpite para Independiente del Valle x Flamengo

No acanhado estádio Municipal Rumiñahui, em Sangolquí, no Equador, o Flamengo enfrenta o Independiente del Valle e a altitude de aproximadamente 2,5 mil metros da cidade que fica na região metropolitana de Quito. O encontro é parte da programação da terceira rodada do grupo A, que conta também com Atlético Júnior, da Colômbia, e Barcelona, que também é equatoriano. O pontapé inicial está marcado para 21h (horário de Brasília).

A competição está em sua segunda fase, a de grupos. Nela, 32 clubes foram divididos em oito chaves. Vão jogar em ida e volta. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros avançam para as oitavas de final. A partir daí, no sistema de mata-mata, vão até a final, que será realizada em jogo único. O terceiro colocado de cada grupo ganha uma segunda chance. Será remanejado para Copa Sul-Americana. Entra na segunda etapa do torneio.

O desempenho recente do Independiente del Valle

Atual campeão da Copa Sul-Americana, o Independiente del Valle foi derrotado pelo Flamengo no início da temporada 2020 na disputa da Recopa Sul-Americana, porém, conseguiu o empate por 2 a 2 no jogo caseiro, então em um estádio maior e com presença de público. Embora, nesse caso, isso não faça muita diferença em seu caso. É um clube que não tem grande torcida.

No domingo, 13 de setembro, atuando como mandante, marcou 4 a 2 no Delfin, outro representante do país na Copa Libertadores da América, em partida pela Liga Pro, a Primeira Divisão do Campeonato Equatoriano. Estabeleceu, dessa maneira, uma sequência invicta de 12 partidas, iniciada antes da paralisação do calendário do futebol. Foram oito vitórias e quatro empates em uma lista que inclui jogos do torneio nacional e da Copa Libertadores.

Com 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e uma derrota), lidera o Campeonato Equatoriano ao lado da LDU, embora leve vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. AS equipes têm um ponto de vantagem em relação ao Barcelona, terceiro colocado. Na Libertadores, tem aproveitamento de 100%. Marcou 3 a 0 no Barcelona, fora de casa, na primeira rodada, e repetiu o marcador na segunda rodada, dessa vez como mandante, no Atlético Júnior.

Provável escalação do Independiente

 

Independiente na temporada atual


A forma atual do Flamengo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Preocupado com a altitude e tentando evitar o desgaste de alguns de seus principais jogadores, o técnico Domènec Torrent poupou uma série de atletas da partida de domingo, 13 de setembro, em Fortaleza, contra o Ceará, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A estratégia acabou custando a derrota, por 2 a 0, diante do Vozão e a quebra de uma sequência invicta que chegou a sete jogos (cinco vitórias e dois empates).

Com 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e três derrotas), o rubro-negro caiu para quinta posição na tabela de classificação do Brasileirão 2020, quando já levados em consideração os critérios de desempate. Está três pontos atrás do Internacional, líder. Para o duelo desta quinta-feira, além do retorno dos atletas poupados, Dome deve contar também com o atacante Bruno Henrique, recuperado de lesão.

O clube também tem 100% de aproveitamento no torneio, no qual começou com comando do técnico português Jorge Jesus. Venceu o Atlético Júnior, na Colômbia, por 2 a 1, e marcou 3 a 0 no Barcelona em jogo disputado no Maracanã.

Provável escalação do Flamengo

 

Flamengo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Independiente del Valle x Flamengo:

Atuando em casa, dono de uma base formada há anos e com um sistema tático muito bem definido, o Independiente del Valle tem o prognóstico em seu sucesso diante de um Flamengo em transição como palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela terceira rodada da edição 2020 da Copa Libertadores da América.

Prognóstico e palpite final para Independiente del Valle x Flamengo:


Promoções

Dicas de aposta