Copa Libertadores Grp. A

21/04/2021

21:00

Independiente del Valle
Defensa y Justicia
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/04/2021 20:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/04/2021 20:56.

As informações e o palpite para Independiente del Valle x Defensa y Justicia

Responsável por tirar o Grêmio da Copa Libertadores da América edição 2021, o Independiente del Valle, do Equador, faz nesta quarta-feira, 21 de abril, sua estreia no estágio de grupos do torneio. Vai receber o Defensa y Justicia, vencedor da edição 2020 da Copa Sul-Americana, no estádio Rodrigo Paz Delgado, o Casa Blanca, em Quito. O pontapé inicial está marcado para 21h (horário de Brasília). As equipes fazem parte da chave A, que conta também com Palmeiras e Universitário, do Peru.

Com 32 clubes divididos em oito chaves, o torneio terá seis rodadas em seu estágio de grupos. Serão partidas de ida e volta. Ao final das jornadas, os dois primeiros de cada uma das chaves seguirão para as oitavas de final seguindo na disputa do título continental. Quem ficar em terceiro lugar será remanejado para a Copa Sul-Americana. Entrará na terceira fase do torneio. Somente o último colocado fica sem agenda internacional.

O desempenho recente do Independiente del Valle

O Independiente del Valle, que tem em seu currículo a conquista do título da Copa Sul-Americana em 2019, não conseguiu através do Campeonato Equatoriano um lugar direto na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2021. Em processo de transição de comando depois da saída de Miguel Angel Ramirez, espanhol que deixou o comando do clube para assumir o Internacional, agora com direção do português Renato Alves, superou nas eliminatórias o Unión Española, do Chile, e o Grêmio.

Diante do Tricolor Gaúcho, ainda precisou superar a desvantagem de sequer poder atuar em casa. O primeiro jogo foi transferido para Assunção, no Paraguai, depois que as autoridades sanitárias equatorianas impediram a delegação do clube brasileiro deixar o hotel devido a um surto de Covid-19 no elenco. Mesmo assim, o Independiente del Valle marcou 2 a 1 tanto em campo neutro quanto em Porto Alegre.

No domingo, 18 de abril, no último jogo antes da estreia na fase de grupos da Libertadores, voltou a repetir o placar. Dessa vez contra o Nueve de Octubre, em casa, em confronto pela nona rodada da versão 2021 da primeira fase da Liga Pro, a divisão de elite do Campeonato Equatoriano. Chegou aos 16 pontos (cinco vitórias, um empate e duas derrotas). Ocupa a terceira posição na tabela de classificação. Está quatro pontos abaixo do Emelec, líder. Está invicto há oito jogos. Foram sete vitórias e um empate no período.

Provável escalação do Independiente del Valle

 

Independiente del Valle na temporada atual


A forma atual do Defensa y Justicia

O Defensa y Justicia, que foi campeão da Copa Sul-Americana 2020 com Hernan Crespo, que trocou o clube pelo São Paulo, agora tem a direção de Sebastian Becacecce e já colocou um novo troféu em sua galeria. Foi o da Recopa Sul-Americana. Superou o Palmeiras, atual detentor do título da Copa Libertadores da América. Depois de perder, por 2 a 1, em casa, deu o troco no jogo de volta, ficou no empate sem gols na prorrogação e levou a melhor na decisão por pênaltis.

Não faz, entretanto, uma boa campanha na Copa da Liga Profissional, o Campeonato Argentino em sua temporada 2021. No domingo, 18 de abril, em duelo pela décima rodada da primeira fase da competição, foi batido por 1 a 0 pelo Independiente. Ao ficar estacionado nos 12 pontos (três vitórias, três empates e quatro derrotas), caiu para sétima posição na tabela de classificação do grupo B.

Está quatro pontos abaixo do Talleres, quarto colocado e último na região que permite avançar para a segunda etapa da competição. Restando apenas mais três rodadas para serem disputadas, a situação é delicada, uma vez que entre eles ainda estão Lanús (16 pontos, mas em desvantagem nos critérios de desempate), e Unión Santa Fé (14), o que torna um cenário de eliminação precoce provável.

Provável escalação do Defensa y Justicia

 

Defensa y Justica na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Independiente del Valle x Defensa y Justicia:

Mostrando evolução com o novo treinador, o Independiente del Valle tem o prognóstico em seu sucesso diante do Defensa y Justicia o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela rodada de abertura da fase de grupos da Copa Libertadores da América versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Independiente del Valle x Defensa y Justicia:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta