Serie C Grp. A

21/11/2020

17:00

Imperatriz
Vila Nova
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/11/2020 05:09.

As informações e o palpite para Imperatriz x Vila Nova

O Imperatriz arrasta seu cadáver insepulto neste sábado, 21 de novembro, cumprindo contra o Vila Nova o compromisso estabelecido pela tabela da décima sexta – antepenúltima – rodada da fase de classificação da Série C do Brasileirão. O encontro, que terá como sede o estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, tem início marcado para 17h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Imperatriz

O comando do departamento de futebol foi trocado. Técnicos foram mudados. Jogadores entraram e saíram. Só o padrão de resultados do Imperatriz não teve alteração na disputa da versão 2020 da Terceira Divisão do Brasileirão. Após o empate no primeiro jogo, o time sofreu uma derrota atrás da outra. Na segunda-feira, 16 de novembro, em casa, apanhou de 3 a 0 do Paysandu.

Foi o décimo quarto fracasso consecutivo. Com o rebaixamento para Série D do Campeonato Brasileiro já confirmado, o time maranhense apenas vai dando um jeito de colocar a equipe em campo para cumprir a tabela e, dessa maneira, evitar punições. Sequer tem condições de sair da décima – última – posição do grupo A da Série C.

Para o duelo deste sábado, o goleiro Jairo e o lateral-esquerdo Wesley, que cumpriram suspensão no confronto com o Papão, voltam a ter condições de jogo. O provável time para a partida é Jairo; Tomais, Ramon Baiano, Douglas e Lorran; Adriano, Nonato, Edu Amparo e Judson; Cebolinha e Reginaldo Júnior.

Provável escalação do Imperatriz

 

Imperatriz na temporada atual


A forma atual do Vila Nova

O Vila Nova está a dois pontos do paraíso. Após atingir os 24 pontos (seis vitórias, seis empates e três derrotas) e ficar perto de atingir o patamar de 26 pontos, que é considerado a margem de segurança para alcançar a vaga na segunda e decisiva fase da Série C do Brasileirão, todavia, o clube goiano parou de pontuar. Perdeu para o Santa Cruz, por 2 a 0, em Recife, e na segunda-feira, 16 de novembro, foi batido pelo Botafogo-PB, por 1 a 0, em Goiânia.

Dessa maneira, caiu para a terceira posição na tabela de classificação do grupo A. Ainda ostenta uma confortável vantagem de quatro pontos na comparação com o Manaus, quinto colocado e primeiro time fora do pelotão de elite. Quatro pontos os separam. Porém, ainda precisa alcançar a meta para que tenha a possibilidade de seguir sonhando com o retorno para a Série B, de onde foi rebaixado no ano passado.

Como visitante, o desempenho do Vila Nova é bastante inferior. O time é o terceiro pior no ranking desse critério em seu grupo na Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou sete (uma vitória, quatro empates e duas derrotas) tendo assinalado quatro gols e sofrido sete.

O técnico Bolívar não terá Celsinho, Mário Henrique e Pablo para o duelo deste sábado. Estão suspensos. Pedro Bambu, Jonh Lennon e Formiga devem assumir seus lugares. Porém, conta com o retorno ao time de Donato e Adalberto, que cumpriram suspensão na partida contra o Botafogo-PB. Assim, Saimon e Danrlei  perdem o lugar no time.

Provável escalação do Vila Nova

 

Vila Nova na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Imperatriz x Vila Nova:

Mesmo quando uma equipe é rebaixada há a possibilidade de que arranque uma vitória ou outra. Não parece ser o caso do Imperatriz, que está esfacelado. Assim, o prognóstico no sucesso do Vila Nova é o palpite indicado para o encontro deste sábado pela décima sexta rodada da edição 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Imperatriz x Vila Nova:


Promoções

Dicas de aposta