Serie C Grp. A

11/10/2020

18:00

Imperatriz
Treze
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/10/2020 17:55.

As informações e o palpite para Imperatriz x Treze

Imperatriz e Treze fazem neste domingo, 11 de outubro, o ‘jogo de volta’ de um mata-mata inesperado. Ele foi criado por um ajuste do calendário. As equipes se enfrentaram na última quarta-feira, 8 de outubro, cumprindo em Campina Grande partida que havia sido adiada da primeira rodada da Série C do Brasileirão. Agora, o confronto é parte da programação da décima jornada do torneio, a primeira do segundo turno. O cenário será o estádio Frei Epifânio, em Imperatriz. O início está marcado para 18h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Imperatriz

O Imperatriz caminha a passos largos para Série D. A goleada, por 4 a 1, sofrida em Campina Grande foi apenas mais uma na sequência de vexames que o clube tem protagonizado ao longo da disputa da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. Antes, havia levado 6 a 1 do Paysandu e 3 a 0 do Vila Nova.

Foi sua sétima derrota seguida. Vai começar o segundo turno sem ter completado o primeiro. Ainda tem na próxima quarta-feira, 14 de outubro, um compromisso, em casa, com o Jacuipense, que fará com que passe a ter o mesmo número de partidas dos rivais. Contudo, na situação atual, isso fará pouca diferença.

Com um ponto (um empate e sete derrotas), ocupa a décima – última – posição do grupo A. A diferença para o Jacuipense, oitavo colocado e primeiro time fora da região da degola, é de nove pontos. Assim, uma reação exigiria uma sequência de vitórias. Algo que o plantel atual não parece capaz de entregar.

A diretoria não tem mostrado disposição de contratar reforços. No duelo contra o Treze, o time sequer conseguiu completar o banco de reservas. Contou somente com três jogadores. O que mostra que os cartolas já jogaram a toalha.

Provável escalação do Imperatriz

 

Imperatriz na temporada atual


A forma atual do Treze

O Treze conseguiu na quarta-feira sua segunda vitória seguida. Antes, havia superado o Botafogo-PB, por 2 a 0, no clássico local. O novo sucesso permitiu que a equipe de Campina Grande deixasse a zona de rebaixamento do grupo A da Série C do Brasileirão.

Ao alcançar dez pontos (duas vitórias, quatro empates e três derrotas), subiu para sétima colocação. Tem dois pontos de frente na comparação com o Botafogo-PB, a quem deixou na nona posição, a primeira na região da degola. No entanto, já pode pensar em voos mais altos. A distância para o Ferroviário, quarto colocado e último time na zona que conduz para a disputa da segunda fase, foi reduzida para quatro pontos.

Como visitante, no entanto, o desempenho é um pouco inferior. O Treze é o oitavo colocado no ranking desse quesito em seu grupo. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou dois (dois empates e duas derrotas) tendo marcado três gols e sofrido cinco.

Provável escalação do Treze

 

Treze na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Imperatriz x Treze:

Em ascensão, o Treze tem o prognóstico em nova vitória contra o Imperatriz como palpite indicado para o encontro deste domingo pela décima rodada da fase de classificação da versão 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Imperatriz x Treze:


Promoções

Dicas de aposta