Maranhense Playoff

21/08/2020

15:30

Imperatriz
Sao Jose MA
Odds are not currently available.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/08/2020 09:21.

As informações e o palpite para Imperatriz x São José

Imperatriz e São José abrem nesta sexta-feira, 21 de agosto, a rodada de retorno das quartas de final da versão 2020 do Campeonato Maranhense. O encontro terá como palco o estádio Frei Epifânio, em Imperatriz. A previsão é de que a bola comece a rolar às 15h30 (horário de Brasília).

Na terça-feira, 18 de agosto, o São José goleou por 4 a 1. Dessa maneira, poderá assegurar seu lugar nas semifinais em caso de novo sucesso, empate ou até mesmo com derrota por margem que não ultrapasse dois gols. Aos donos da casa, para reverter a situação, resta ganhar por quatro ou mais tentos de diferença. Caso vencem por três gols de frente levarão a definição para as cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Imperatriz

A partida de terça-feira foi a primeira do Imperatriz desde 4 de agosto. O clube passou por um período turbulento tendo seus dois jogos previstos pelas jornadas iniciais da Série C do Campeonato Brasileiro ao registrar 14 casos de contaminação por Covid-19 no elenco. Isso também provocou o adiamento da partida de abertura do mata-mata das quartas de final.

Para complicar ainda mais a situação, o técnico Paulinho Kobayashi pediu o boné durante o período de paralisação. Não gostou do procedimento da diretoria no processo de contratação de reforços deixando sua opinião de lado na hora da negociação dos jogadores. Assim, Luís dos Reis, que era o supervisor do departamento do futebol, ficou com o cargo.

A estreia no posto foi desastrosa. Com os jogadores liberados depois do período de quarentena, mas ainda longe da melhor forma física, o time levou três gols ainda no primeiro tempo e foi para o intervalo em situação muito difícil. Conseguiu melhorar na etapa final, mas não conseguiu diminuir a diferença. Foi a quinta derrota nos últimos seis jogos, incluindo todas as competições das quais participa.

Provável escalação do Imperatriz

 

Imperatriz na temporada atual


A forma atual do São José

Para o São José, que não tem competições nacionais para disputar, o encontro foi apenas o segundo depois da paralisação do futebol brasileiro. Ele havia feito seu duelo de retorno na jornada final da fase de classificação do Campeonato Maranhense, em 4 de agosto, marcando 3 a 0 no Cordino, na condição de visitante.

Com isso, conquistou a sexta – última – vaga disponível para a segunda fase. Alcançou sete pontos (duas vitórias, um empate e quatro derrotas) superando o Maranhão, que ao ser batido pelo Moto Club, por 2 a 1, ficou estacionado nos cinco pontos caindo para sétima posição. De quebra, ganhou um período livre de duas semanas visando a preparação para sua estreia nas quartas de final.

Não implantou um ritmo alucinado, mas claramente em melhores condições físicas que o rival, abriu o marcador aos 28 minutos através de Abu. Seis minutos depois, Tomais ampliou. Popó, em contra-ataque, fez o terceiro aos 41 minutos. Na fase final, o Imperatriz diminuiu aos 35 minutos com Edu Amparo. Porém, novamente, a questão física se mostrou importante. Nos acréscimos, Gabriel Ilhinha voltou a deixar o São José com vantagem de três tentos.

Provável escalação do São José

 

São José na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Imperatriz x São José:

É de se esperar alguma evolução do Imperatriz. Assim, diante de um São José muito provavelmente fechado e contando com a possibilidade até mesmo de administrar a derrota, o prognóstico no sucesso dos donos da casa acaba sendo a opção indicada de palpite para o jogo da rodada de retorno das quartas de final da versão 2020 do Campeonato Maranhense desta sexta-feira.

Prognóstico e palpite final para Imperatriz x São José:


Dicas de aposta