Maranhense

01/08/2020

18:00

Imperatriz
Sampaio Correa
Odds are not currently available.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/07/2020 11:19.

As informações e o palpite para Imperatriz x Sampaio Corrêa

O sábado, 1 de agosto, marca a volta às atividades do Campeonato Maranhense em sua temporada 2020. Parado há quase cinco meses, o torneio será reaberto com duas partidas que estavam atrasadas para colocar sua agenda em dia. A primeira rodada completa só será realiza na terça-feira, 4 de agosto. No estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, o Imperatriz vai receber o Sampaio Corrêa. O duelo, que tem pontapé inicial marcado para 18h (horário de Brasília), complementa a programação da quarta rodada da fase de classificação.

Com oito clubes em sua Primeira Divisão, o campeonato do estado do Maranhão tem turno único em sua primeira fase. Dessa maneira, os times vão disputar sete partidas nesse estágio. Ao final delas, os seis melhores seguirão na disputa pelo título. Os dois primeiros colocados vão direto para as semifinais. Quem fica entre o terceiro e sexto lugares terá que passar por um estágio intermediário, as quartas de final, para chegar lá. As quartas de final serão disputadas em jogo único. Semifinais e finais serão definidas em dois encontros.


O desempenho recente do Imperatriz

O Imperatriz entrou em campo pela última vez para fazer um jogo oficial em 14 de março. Pela Copa do Nordeste, foi derrotado, em casa, pelo ABC. Levou 4 a 3. O encontro foi pela penúltima jornada do torneio. Deveria ter encarado no retorno da temporada do futebol nacional o Freipaulistano, do Sergipe. No entanto, como os dois times já não possuíam chances de classificação, os organizadores do torneio com autorização da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) resolveram cancelar a partida.

Dessa maneira, o time do interior maranhense fechou sua participação na Lampions League com sete pontos (duas vitórias, um empate e quatro derrotas) na sétima – penúltima – colocação do grupo B. No Campeonato Maranhense, com nove pontos (três vitórias e dois empates), divide a terceira posição com Pinheiro e Juventude. Contudo, quando usados os critérios de desempate, figura na quinta colocação.

Desse trio, o Pinheiro já completou as seis partidas estabelecidas. O Juventude cumprirá um pouco mais cedo neste sábado o encontro com o Maranhão pela sexta rodada. O jogo será no Pinheirão. Como mandante, o Imperatriz fez somente duas partidas no estadual. Venceu o Juventude (2 a 1) e perdeu para o Moto Club (1 a 0).

O Imperatriz vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. Sua estreia na Terceira Divisão está marcada para 9 de agosto contra o Treze, na Paraíba.

Provável escalação do Imperatriz

 

Imperatriz na temporada atual


A forma atual do Sampaio Corrêa

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Sampaio Corrêa entrou em campo pela última vez em 7 de março. Pelo Campeonato Maranhense, levou 1 a 0 do Moto Club. Uma nova decepção para sua torcida pouco depois de ter sido eliminado da Copa do Brasil ao ser batido pelo Águia Negra por 2 a 1.

Porém, ao menos no torneio estadual, está na zona de classificação direta para as semifinais. Com dez pontos (três vitórias, um empate e uma derrota), ocupa a segunda posição. Está seis pontos abaixo do Moto Club, que não apenas lidera como já garantiu sua presença nas semifinais.

Como visitante, o Sampaio Corrêa fez dois jogos e segue invicto. Empatou com o Maranhão (1 a 1) e derrotou o Pinheiro (2 a 1). A equipe vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Sua estreia na Segundona foi marcada para 8 de agosto. Vai enfrentar o Vitória, em Salvador.

Provável escalação do Sampaio Corrêa

 

Sampaio Corrêa na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Imperatriz x Sampaio Corrêa:

A falta de ritmo de jogo deve ser um problema para as duas equipes e provavelmente impedirá que imponham um estilo mais ousado na estratégia. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro deste sábado pela quarta rodada do Campeonato Maranhense versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Imperatriz x Sampaio Corrêa:


Dicas de aposta