Serie C Grp. A

24/08/2020

20:00

Imperatriz
Remo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/08/2020 19:58.

As informações e o palpite para Imperatriz x Remo

Eliminado nas quartas de final do Campeonato Maranhense, mas depois de uma demonstração de força, o Imperatriz faz nesta segunda-feira, 24 de agosto, sua estreia na edição 2020 da Série C do Brasileirão. Vai receber no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, o Remo. O confronto faz parte da programação da terceira rodada Terceirona. O pontapé inicial está marcado para 20h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Nela, com cruzamento entre os grupos, são definidos os times que sobem para Segunda Divisão do Brasileirão. Depois, nas semifinais e finais, é conhecido o campeão, que no caso de uma divisão de acesso não tem tanta relevância.

O desempenho recente do Imperatriz

Um surto de Covid-19, que derrubou mais da metade de seu elenco, fez com que o Imperatriz tivesse suas duas primeiras partidas na Série C do Campeonato Brasileiro adiadas. Iria enfrentar Treze, em Campina Grande, e Jacuipense, em casa. Os encontros ainda não foram remarcados pela Confederação Brasileira de Futebol.

A participação nas quartas de final do Campeonato Maranhense teve o início retardado. Recomeçou no limite permitido pela liberação da quarentena, mas claramente ainda afetado pelo impacto no condicionamento físico dos atletas, o Imperatriz foi derrotado, por 4 a 1, fora de casa, pelo São José, em 18 de agosto.

Na sexta-feira, 21 de agosto, contudo, deu uma demonstração de força no Frei Epifânio. Mesmo com pouco tempo de recuperação, conseguiu vencer o jogo de retorno por 5 a 2. Isso levou a decisão para as cobranças de pênalti. Perdeu por 7 a 6. Acabou eliminado, mas depois de tanta turbulência, deu uma prova de superação.

Provável escalação do Imperatriz

 

Imperatriz na temporada atual


A forma atual do Remo

O Remo, também dividido entre o torneio nacional e o estadual, alcançou o direito de disputar o título da edição 2020 do Campeonato Paraense. Na quinta-feira, 20 de agosto, superou o Castanhal, por 2 a 0, no Mangueirão, confirmando seu lugar na final. Já havia, na partida de ida, marcado 1 a 0.

Ampliou, ainda, sua sequência invicta. Agora, são nove jogos. Foram sete vitórias e dois empates desde o começo de março, antes da paralisação do futebol nacional. A última derrota aconteceu em fevereiro. Foi, contudo, traumática. A goleada, por 5 a 1, fora de casa, para o Brusque, que causou a eliminação na Copa do Brasil.

Na Série C, o Remo apresenta aproveitamento de 100%. Na primeira rodada, fora de seus domínios, bateu de virada o Jacuipense, por 2 a 1. Na segunda, em casa, repetiu o marcador contra o Ferroviário. Dessa vez, abriu vantagem de dois tentos e viu sua defesa ser vazada no final. O marcador não foi a única coincidência das partidas. Nos dois duelos o time paraense teve atletas expulsos. Na Bahia, Marlon levou o vermelho no final da segunda fase, quando o jogo estava em 1 a 1. Contra a equipe cearense, Charles foi excluído aos 38 minutos da fase inicial, no momento que o placar seguia zerado.

Provável escalação do Remo

 

Remo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Imperatriz x Remo:

Apesar da reação contra o São José no Campeonato Maranhense, o Imperatriz claramente ainda está longe de sua melhor forma. O Remo, ao contrário, vive um bom momento. Assim, o prognóstico no sucesso dos visitantes é a opção mais indicada de palpite para o confronto desta segunda-feira pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Imperatriz x Remo:


Dicas de aposta