As cotações não estão disponíveis no momento.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/11/2021 19:42.

As informações e o palpite para Imperatriz

Igualados na tabela de pontuação, Imperatriz e Pinheiro travam batalha por posição nesta terça-feira, 4 de agosto, na sétima – última – rodada da fase de classificação do Campeonato Maranhense versão 2020. Com classificação garantida para o próximo estágio, as equipes vão se encontrar no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz. O pontapé inicial está marcado para 15h30 (horário de Brasília), mesmo horário dos outros três jogos da jornada derradeira.

O campeonato do estado do Maranhão tem oito clubes em sua Primeira Divisão. O estágio inicial é disputado em turno único. Ao final de sete rodadas, os dois primeiros colocados vão diretamente para as semifinais. Quem termina entre o terceiro e sexto lugares também avança para a disputa do título, no entanto, precisa passar antes pelas quartas de final para chegar lá. Os dois últimos ficam na zona de rebaixamento.


O desempenho recente do Imperatriz

O Imperatriz entrou em ação mais cedo no Campeonato Maranhense, que tem nesta terça-feira sua primeira jornada completa depois de mais de quatro meses de paralisação. No sábado, 1 de agosto, o time precisou entrar em campo para colocar sua agenda em dia. Encarou, também no Frei Epifânio, o Sampaio Corrêa em encontro pela sexta rodada. Acabou derrotado por 1 a 0.

O resultado incrementou a sequência negativa iniciada antes da parada. Foi a quarta derrota seguida do Imperatriz, que havia sido superado por ABC (4 a 3) e Botafogo (2 a 1), pela Copa do Nordeste, e Moto Club (1 a 0), no estadual. O desempenho ruim na Lampions League fez até com que seu jogo contra o Freipaulistano, pela última rodada da fase de classificação do torneio regional, fosse cancelado.

No Maranhense, a situação não é tão ruim. Com nove pontos (três vitórias e três derrotas), o Imperatriz ocupa a quinta posição na tabela de classificação e tem vaga garantida nas quartas de final uma vez que apresenta cinco pontos de frente na comparação com o São José, sétimo colocado e primeiro time fora da zona de classificação. No entanto, a derrota para o Sampaio Corrêa fez com que perdesse a possibilidade de lutar por um lugar direto nas semifinais, pois o rival, que está na segunda colocação, abriu frente de quatro pontos.

Com apenas quatro gols marcados, o Imperatriz tem o segundo pior ataque da fase de classificação do Campeonato Maranhense. Só o lanterna Cordino produziu menos ofensivamente. Marcou duas vezes em seis rodadas. O time tem estreia marcada na Série C do Brasileirão para 9 de agosto contra o Treze, na Paraíba.

Provável escalação do Imperatriz

 

Imperatriz na temporada atual


A forma atual do Pinheiro

O Pinheiros fez sua última partida oficial em 15 de março. Tem boas lembranças do duelo. Goleou, na condição de visitante, o São José, por 5 a 1, em jogo que praticamente só precisou atuar por meio tempo. Já no intervalo vencia por 4 a 1. Depois, tratou apenas de administrar a larga vantagem construída.

Com nove pontos (três vitórias e três empates), assim como seu rival desta terça-feira tem lugar certo nas quartas de final e não conta mais com a possibilidade de conseguir ir diretamente para as semifinais. Com a mesma pontuação do Imperatriz, leva vantagem no saldo de gols (quatro a zero).

Fruto de uma produção ofensiva bastante superior. Com 15 gols marcados, tem o melhor ataque do Campeonato Maranhense. A defesa, no entanto, é a terceira pior do torneio. Só supera em eficiência a São José (17) e Cordino (13), que estão na zona de rebaixamento.

Provável escalação do Pinheiro

 

Pinheiro na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Imperatriz x Pinheiro:

Diante de um Pinheiro desmobilizado e sem perspectiva para o resto da temporada, o Imperatriz tem o prognóstico em seu sucesso como palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela sétima rodada da fase de classificação do Campeonato Maranhense versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Imperatriz x Pinheiro:


Dicas de aposta