As informações e o palpite para Imperatriz x Paysandu

Arrumar o número mínimo de jogadores para colocar o time em campo é o desafio para o Imperatriz no jogo desta segunda-feira, 16 de novembro, contra o Paysandu, em confronto que faz parte da programação da décima quinta jornada da Série C do Brasileirão. O encontro será realizado no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz. O início está marcado para 20h (horário de Brasília). As equipes fazem parte do grupo A.

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Imperatriz

O Imperatriz já fez as reservas, comprou a passagem e marcou a data de embarque para Série D do Campeonato Brasileiro. Ao ser goleado, por 7 a 0, pelo Botafogo-PB, no sábado, 7 de novembro, a equipe maranhense teve confirmado matematicamente seu rebaixamento para Quarta Divisão do torneio. Algo que já estava definido faltando apenas a confirmação numérica.

Agora, o que resta é cumprir os quatro jogos que restam para que não receba punições. Entre elas até mesmo a exclusão da Série C. O time passa por um processo de desmanche e não tem conseguido sequer completar a relação de reservas nas últimas partidas. Para o confronto com o Paysandu, o desafio é ter o número mínimo de atletas para disputar o jogo. Ao menos sete jogadores em condições de atuar devem ser apresentados.

No domingo, 15 de novembro, seis jogadores terão seus contratos vencidos. O goleiro Jairo, o zagueiro Henrique Mattos, o lateral-esquerdo Lorran, os volantes Nonato e Adriano e o atacante Jerinha. A diretoria não sinalizou interesse em renovar os compromissos. Dois deles não tem condições de jogo. Jairo, expulso no duelo em João Pessoa, está suspenso. Henrique Mattos segue aos cuidados do departamento médico recuperando-se de lesão muscular. Cesinha, que também teria seu contrato vencido na mesma data, já deixou o clube.

O time tem seis atletas esperando a liberação de inscrição. Elas estão suspendas devido à punição da Fifa (Federação Internacional de Futebol) por pendências financeiras em contratações. Isso poderia resolver o problema se a situação for contornada. O time perdeu seus 13 últimos jogos.

Provável escalação do Imperatriz

 

Imperatriz na temporada atual


A forma atual do Paysandu

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Uma vitória sobre o Jacuipense, por 1 a 0, fora de casa, devolveu o Paysandu ao G4 do grupo A da Terceira Divisão do Brasileirão na jornada passada. O gol da vitória foi assinalado por Uilliam, em cobrança de pênalti, nos acréscimos da primeira etapa. Depois, o Papão tratou de segurar o resultado que estendeu para quatro confrontos sua sequência invicta. Foram duas vitórias e dois empates.

Iniciou a disputa da décima quinta jornada na quarta posição da chave com 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas). No entanto, era a mesma pontuação do Manaus, quinto colocado, que só ficava para trás por levar desvantagem no número de vitórias (5 a 4), primeiro critério de desempate.

Como visitante, o desempenho do Paysandu é superior. O time tem a segunda melhor campanha no ranking desse critério em sua chave. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou dez (três vitórias, um empate e três derrotas) tendo marcado sete gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação do Paysandu

 

Paysandu na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Imperatriz x Paysandu:

Diante da situação que o Imperatriz vive, o prognóstico no sucesso do Paysandu é o palite indicado para o encontro desta segunda-feira pela décima quinta rodada da fase de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Imperatriz x Paysandu:


Promoções

Dicas de aposta