Serie C Grp. A

05/12/2020

17:00

Imperatriz
Manaus FC
Odds are not currently available.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/12/2020 11:05.

As informações e o palpite para Imperatriz x Manaus

O Imperatriz coloca neste sábado, 5 de dezembro, o ponto final em sua agonia na Série C do Brasileirão. Já rebaixado para Série D, o time maranhense recebe o Manaus cumprindo a tabela estabelecida para décima oitava – última – rodada da primeira fase da Terceirona. O encontro será realizado no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz. O início está marcado para 17h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Imperatriz

A campanha do Imperatriz foi história. Nunca uma equipe teve um desempenho tão ruim na Série C do Brasileirão. O time empatou com o Remo, por 0 a 0, em seu primeiro compromisso. Depois, sofreu 16 derrotas em sequência. A mais recente no domingo, 28 de novembro. Fora de seus domínios, apanhou por um placar daqueles para ficar na memória. Levou 7 a 0 do Ferroviário.

Nem foi a primeira goleada desse porte. Já havia levado 7 a 0 do Botafogo-PB em João Pessoa. Em sua coleção de goleadas também estão o 6 a 1, em casa, sofrido ante o Santa Cruz e o 5 a 0 que levou do Remo, em Belém. Enfim, foi um vexame através do outro de um time que foi trocando de técnicos ao longo da disputa e mudou, inclusive a administração de seu departamento de futebol. A única vergonha que evitou passar foi perder por não-comparecimento. Porém, por pouco. Em algumas partidas sequer conseguiu completar o banco de reservas.

Apresenta os piores número de desempenho tanto na defesa contra no ataque. Sofreu 58 gols ao longo do torneio. A o segundo sistema defensivo mais falho da Série C, do Ypiranga, que está no grupo B, levou 25 gols, menos da metade do Imperatriz. O clube maranhense assinalou nove tentos. O segundo pior ataque foi do São Bento, também do grupo B, que balançou a rede dos rivais 13 vezes.

Provável escalação do Imperatriz

 

Imperatriz na temporada atual


A forma atual do Manaus

O Manaus alcançou na temporada 2019 o acesso para Terceira Divisão do Brasileirão a partir da Série D e conseguiu manter até a penúltima rodada a esperança de subir mais um degrau. Essa possibilidade acabou com a derrota, em casa, por 2 a 0, no domingo, 28 de novembro, contra o Remo. Dessa maneira, o time faz neste sábado sua despedida do torneio. Porém, garantiu sua presença na Terceirona em 2021.

Com 23 pontos (cinco vitórias, oito empates e quatro derrotas), ocupa a sexta posição na tabela de classificação do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Tem cinco ponto a menos que o Vila Nova, quarto colocado a último time na região que rende vagas para a segunda e decisiva fase do torneio. Ainda tem chances de melhora uma posição na disputa. O Jacuipense, quinto colocado, tem um ponto a mais.

A campanha fora de casa foi seu ponto fraco na competição. O Manaus apresentou a segunda pior campanha no ranking desse critério no grupo A. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou sete (uma vitória, quatro empates e três derrotas) tendo marcado seis gols e sofrido oito.

Provável escalação do Manaus

 

Manaus na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Imperatriz x Manaus:

Diante de um Imperatriz que vai se arrastando apenas para cumprir tabela, o Manaus tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto deste sábado pela última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro em sua edição 2020.

Prognóstico e palpite final para Flamengo x Bragantino:


Promoções

Dicas de aposta