Serie C Grp. A

15/08/2020

17:00

Imperatriz
EC Jacuipense
Odds are not currently available.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/08/2020 07:08.

As informações e o palpite para Imperatriz x Jacuipense

Com o clube de novo na administração do futebol do Imperatriz, o Jacuipense entra no caminho da equipe maranhense. O encontro desta quarta-feira, 14 de outubro, cumpre compromisso adiado da segunda rodada da Série C do Brasileirão. Será realizado no estádio Frei Epifânio em Imperatriz, a partir das 20h (horário de Brasília). As equipes fazem parte do grupo A no estágio de classificação, o primeiro da competição.

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Imperatriz

A goleada sofrida na última quinta-feira, 8 de outubro, em Campina Grande, por 4 a 1, diante do Treze, quando o time começou a colocar sua agenda em dia cumprindo jogo da primeira jornada da fase de classificação, um dos que havia sido adiado no período em que não tinha jogadores em número suficiente para entrar campo, colocou o fim na trajetória da JS Sports, empresa que administrava o departamento de futebol do Imperatriz.

Também deixou o Imperatriz o técnico Estavam Soares, que ficou cerca de um mês no cargo. Foi o resultado de uma trajetória de sete derrotas consecutivas, que não foi interrompida com a direção voltando ao comando do clube. No domingo, em casa, a equipe maranhense levou 2 a 1 do Treze no jogo pela décima rodada, a primeira do segundo turno da fase de classificação. O cenário se repetirá nesta semana. Vai enfrentar duas vezes o Jacuipense. Nesta quarta-feira pela segunda rodada. No domingo, 18 de outubro, em Salvador, pela décima segunda rodada.

Com um ponto (um empate e oito derrotas), o Imperatriz praticamente cumpre tabela da Série C. É o décimo – último – colocado no grupo a e time de pior campanha na comparação com todos os 20 participantes da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. A diferença para o Botafogo-PB, oitavo colocado da chave e primeiro time fora da região da degola, atingiu a casa de dez pontos.

Provável escalação do Imperatriz

 

Imperatriz na temporada atual


A forma atual do Jacuipense

O Jacuipense teve seu compromisso pela décima jornada da Série C do Campeonato Brasileiro no sábado, 10 de outubro. Em Belém, foi derrotado pelo Remo. Levou 2 a 0. Foi o segundo fracasso seguido. Na jornada que encerrou o primeiro turno, em casa, havia sido batido pelo Vila Nova, por 3 a 0.

Dessa maneira, acabou entrando na zona de rebaixamento. Ao ficar estacionado nos dez pontos (duas vitórias, quatro empates e três derrotas), caiu para nona posição na tabela de classificação do grupo A. É a primeira na região da degola. A situação, no entanto, é bastante diferente de seu rival desta quarta-feira. Trata-se de um cenário reversível.

Uma vitória contra o Imperatriz, por exemplo, pode levar o time, dependendo do saldo de gols, para quinta posição da chave. Assim, ficaria um ponto abaixo do Ferroviário, quarto colocado e último na zona de classificação para a segunda e decisiva fase do torneio. Como visitante, o desempenho do Jacuipense é superior. Aparece na sexta posição no ranking desse critério de sua chave. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu cinco (uma vitória, dois empates e uma derrota) tendo assinalado cinco gols e sofrido seis.

Provável escalação do Jacuipense

 

Jacuipense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Imperatriz x Jacuipense:

Embora o Jacuipense não atravesse uma boa fase, ao menos ainda tem esperanças, o que deve ser capaz de mobilizar seu elenco. O Imperatriz, ao contrário, apenas espera a assinatura do atestado de óbito. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso dos visitantes parece ser o palpite mais indicado para o encontro desta quarta-feira pela segunda rodada da edição 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Imperatriz x Jacuipense:


Promoções

Dicas de aposta