As cotações não estão disponíveis no momento.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/11/2021 09:08.

As informações e o palpite para Imperatriz x Iape

Enfrentando uma sequência de 18 derrotas, o Imperatriz faz nesta quinta-feira, 25 de fevereiro, sua primeira partida em casa pelo Campeonato Maranhense. Vai receber o Iape, que subiu da Segunda Divisão, no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz. O confronto faz parte da programação da segunda rodada do estadual. O pontapé inicial está agendado para 19h (horário de Brasília).

O campeonato do estado do Maranhão segue o mesmo formato da temporada passada. Com oito participantes, tem uma fase de classificação em turno único. Após sete rodadas, os seis primeiros prosseguem na disputa, sendo que os dois melhores vão direto para as semifinais. Quem fica entre o terceiro e sexto lugares, para chegar lá, ainda precisa passar pelas quartas de final. Os dois piores são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Imperatriz

O Imperatriz venceu pela última vez em 21 de agosto do ano passado. Também no Frei Epifânio, bateu o São José em confronto pela rodada de volta das quartas de final do Campeonato Maranhense. Ganhou, mas não levou. Como havia perdido o jogo de ida por 4 a 1, a definição da vaga nas semifinais foi feita através das cobranças de pênalti. Eliminado do torneio, o clube iniciava a pior fase de sua história.

Ela nem começou com derrota, mas com o empate sem gols com o Remo no primeiro jogo que disputou na Série C do Brasileirão temporada 2020. No entanto, foram 17 fracassos seguidos nas outras partidas. Isso levou ao rebaixamento para Quarta Divisão e no rompimento do contrato com a empresa que administrava o departamento de futebol. Nem é possível falar que o trabalho para o Campeonato Maranhense começou do zero. Na verdade, o saldo era negativo. Com dívidas, o clube sequer podia inscrever atletas. Assim, precisou contornar essa dificuldade antes de inscrever jogadores no estadual.

Assim, a derrota, fora de casa, para o Moto Club, por 2 a 0, nem pode ser considerada uma surpresa. Até foi positiva a dificuldade que o Imperatriz impôs ao rival, que iniciou sua preparação para a disputa bem mais cedo. Só abriu o marcador aos 43 minutos da fase inicial, com tento de Raí. Completou o serviço aos 47 minutos da fase final. Dessa vez, Jerinha marcou.

O lateral-esquerdo Vinicius e o volante Lêska, que deixaram a partida se queixando de dores, foram avaliados pelo departamento médico. Nenhuma lesão foi constatada. Assim, deverão estar à disposição do técnico Jairo Nascimento. O mesmo deve acontecer com o atacante Allan Sousa, que com dores no joelho foi deixado de fora da primeira partida, também está liberado para o jogo desta quinta-feira.

Provável escalação do Imperatriz

 

Imperatriz na temporada atual


A forma atual do Iape

O Iape teve seu primeiro brilhareco no cenário nacional em 2011, quando conseguiu o direito de disputar a Copa do Brasil. Passagem breve, mas difícil de ser esquecida. Não pelo lado positivo. Em casa, até fez um jogo razoável contra o Atlético-MG. Chegou estar em vantagem, mas acabou levando a virada e perdeu por 3 a 2. O problema foi o desastre no jogo de retorno. Apanhou por 8 a 0.

Depois de amargar uma temporada na Segunda Divisão, conseguiu voltar para a elite. A partida de estreia, no entanto, não foi capaz de deixar os torcedores do chamado Canário da Ilha, empolgados. Diante do Juventude, que foi semifinalista do Campeonato Maranhense no ano passado e chegou até as oitavas de final da Série D do Brasileirão, apanhou por 3 a 0.

Essa é a sua quarta participação na Primeira Divisão do Campeonato Maranhense. Sem grandes recursos para investimento, optou por formar o elenco com atletas jovens e fez algumas poucas contratações de atletas com alguma rodagem como  Ricardo Maranhão (ex-Moto), Kaká (ex-ASA-AL), e Rodriguinho (ex-Tigres-RJ).

Provável escalação do Iape

 

Iape na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Imperatriz x Iape:

Embora ainda precise de mais algum tempo para produzir resultados mais sólidos, diante do modesto Iape, o Imperatriz tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela segunda rodada da edição 2021 do Campeonato Maranhense.

Prognóstico e palpite final para Imperatriz x Iape:


Promoções

Dicas de aposta