Serie C Grp. A

26/09/2020

17:00

Imperatriz
Ferroviario
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/09/2020 16:59.

As informações e o palpite para Imperatriz x Ferroviário

Pior time da Série C do Brasileirão, o Imperatriz recebe neste sábado, 26 de setembro, o Ferroviário em jogo que faz parte da programação da oitava jornada da edição 2020 da Terceira Divisão, a penúltima do primeiro turno da fase de classificação. O encontro terá como cenário o estádio Frei Epifânio, em Imperatriz. O pontapé inicial do confronto envolvendo as equipes que fazem parte do grupo A está marcado para 17h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Imperatriz

O Imperatriz volta a atuar em seus domínios depois de dois jogos fora de casa com resultados desastrosos. Apanhou de 6 a 1 do Paysandu, em Belém, e levou 3 a 0 do Vila Nova, em Goiânia. Foram os primeiros com a direção do técnico Estevam Soares, que depois de um período como cartola voltou a exercer a função. Porém, os problemas do clube não se limitam às quatro linhas.

A falta de organização foi revelada até mesmo no envio dos uniformes. Faltou até calção no fardamento embalado na bagagem para o jogo na capital goiana. O time precisou pedir material esportivo emprestado com o adversário para evitar uma derrota por não comparecimento, uma vez que utilizar o uniforme dentro do regulamento é obrigatório.

Com um ponto (um empate e quatro derrotas), o Imperatriz está na décima – última – posição na tabela de classificação do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Já são seis a menos que o Botafogo-PB, oitavo colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento para Série D.

Provável escalação do Imperatriz

 

Imperatriz na temporada atual


A forma atual do Ferroviário

O Ferroviário acabou sendo derrotado naquele que pode ter sido seu último jogo na Arena Castelão. No domingo, 20 de setembro, levou 2 a 0 do Paysandu. O resultado quebrou sua sequência invicta de quatro partidas (duas vitórias e dois empates). Vinícius, aos 21 minutos, e Nicolas, aos 35 minutos, ambos no primeiro tempo, fizeram os gols da equipe paraense.

Ao ficar estacionado nos 11 pontos (três vitórias, dois empates e duas derrotas), o Ferroviário caiu para terceira posição no grupo A. Ficou três pontos abaixo do Santa Cruz, líder, porém, conservou-se na zona de classificação para segunda fase. Tem um ponto a mais que o Remo, quinto colocado e primeiro time fora do pelotão de elite.

Perdeu, no entanto, o atacante Wellington. Expulso no segundo tempo, terá que cumprir suspensão automática e não poderá enfrentar o Imperatriz neste sábado. Como visitante, o Ferroviário disputou nove pontos e ganhou quatro (uma vitória, um empate e uma derrota) tendo marcado quatro gols e sofrido dois.

O time, que foi despejado pela Confederação Brasileira de Futebol da Arena Castelão, que só passará a ser utilizada pela entidade para jogos de equipes das séries A e B, ainda tenta reverter a decisão. Sem a possibilidade de recorrer ao estádio Presidente Vargas, que teve um hospital de campanha montado, admite a possibilidade de fazer seus jogos até mesmo fora do estado.

Provável escalação do Ferroviário

 

Ferroviário na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Imperatriz x Ferroviário:

Contra um Imperatriz desgovernado, o Ferroviário tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro deste sábado pela oitava rodada da edição 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro 2020.

Prognóstico e palpite final para Imperatriz x Ferroviário:


Promoções

Dicas de aposta