Imperatriz vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Imperatriz x Botafogo-PB

Nosso palpite: Imperatriz vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Imperatriz x Botafogo-PB

Restando cinco jornadas para a definição de quem avançará para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C temporada 2019 e terá condição de lutar por um lugar na Segunda Divisão do Brasileirão, Imperatriz e Botafogo-PB, em pé de igualdade na pontuação, fazem um duelo decisivo para suas pretensões nesta quinta-feira, 25 de julho. O confronto abre a programação da décima quarta jornada da fase de classificação. Será realizado, a partir das 20h (horário de Brasília), no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz.

Com 20 clubes na disputa, assim como ocorre com as Séries A e B do Brasileirão, a Terceira Divisão tem formato de disputa diferente. Os times foram divididos em dois grupos com dez equipes casa nessa fase inicial, que tem 18 jornadas. Ao final da prorrogação, os quatro primeiros de cada chave avançam para o estágio de mata-mata, em que os quatro semifinalistas irão assegurar um lugar na Segunda Divisão. Os dois últimos classificados de cada grupo serão rebaixados para Série D, a última das divisões do Campeonato Brasileiro.

O desempenho recente do Imperatriz

O time maranhense teve sua sequência invicta de quatro partidas (três vitórias e um empate) quebrada na décima terceira rodada. Fora de seus domínios não resistiu ao Confiança e foi derrotado por 3 a 1 pelo time piauiense.

Permaneceu, dessa maneira, estacionado nos 18 pontos (cinco vitórias, três empates e cinco derrotas), o que o deixou na quinta colocação na tabela de classificação do grupo A da Terceira Divisão do Brasileirão, a primeira fora da região que conduz para fase decisiva do torneio. A diferença para o Náutico, quarto colocado, que fecha o pelotão de elite, é de três pontos.

Como mandante, o Imperatriz tem padrão de pontuação comparativamente mais baixo. No ranking da chave que só leva em consideração os resultados que as equipes obtêm em seus domínios, também figura na sexta colocação. Dos 18 pontos que disputou no Frei Epifânio, colheu 11 (três vitórias, dois empates e uma derrota) tendo marcado nove gols e sofrido apenas três. Apresenta a defesa caseira menos vazada da chave.

Para o confronto, o técnico Paulinho Kobayashi poderá contar com o retorno do meio-campista Gabriel Caju. Suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos ele não pode disputar a partida em Teresina.

A forma atual do Botafogo-PB

O Botafogo-PB também não teve um bom resultado na décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Atuando em casa, não passou da igualdade, por 1 a 1, com o ABC, que está na zona de rebaixamento. Com isso, ampliou para cinco partidas (três empates e duas derrotas) sua sequência de encontros sem vitória.

Tem, como o Imperatriz, 18 pontos (quatro vitórias, seis empates e três derrotas). Porém, leva desvantagem no número de vitórias, que é o primeiro critério de desempate, em relação ao time maranhense. Assim, figura na sexta posição na classificação do grupo A.

Como visitante, também figura como sexto colocado no ranking que contabiliza somente os resultados das equipes fora de seus domínios. Dos 18 pontos que disputou como coluna dois, o time da Paraíba ganhou seis (uma vitória, três empates e duas derrotas).

Pressionado, o técnico Evaristo Piza, que havia afastado o goleiro Saulo, o volante Rogério e o meia Marcos Vinícius, por razões disciplinares, da partida anterior, deu um passou atrás e relacionou os atletas para o duelo contra o Imperatriz. Eles devem retomar a condição de titulares. O mesmo deve acontecer com o lateral-esquerdo Fábio Alves, que estava afastado por lesão. Recuperado, recebeu o sinal verde do departamento médico.

O treinador relacionou para a partida: Saulo, Donato, W. Goiano, Fábio Alves, João Guilherme, Neílson, Clayton, Dico, Erivelton, Serginho, M. Aurélio, M. Vinícius, Nando, Kelvin, Felipe Alves, Elvinho, Rodolfo Mol, Rogério, Enercino, W. Cézar e Hiago.

Prognóstico e palpite final para Imperatriz x Botafogo-PB

A derrota diante de um Confiança tem trajetória de ascensão não pode ser considerada uma surpresa. Atuando em casa e diante de um Botafogo-PB em crise, o Imperatriz tem o prognóstico em seu sucesso a opção mais adequada de palpite para o confronto desta quinta-feira pela décima quarta rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série C temporada 2019.

Prognóstico e palpite final para Imperatriz x Botafogo-PB:

Cotação de 2,00* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 9h55 de 25/7/2019