Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Ilhas Maurício x São Tomé e Príncipe

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Ilhas Maurício x São Tomé e Príncipe

Eliminadas precocemente nas eliminatórias para Copa do Mundo do Qatar de 2022, as seleções de Ilhas Maurício e São Tomé e Príncipe têm seus caminhos cruzados nesta quarta-feira, 9 de outubro, na tentativa de uma melhor sorte na busca de um lugar nas eliminatórias para versão 2023 da Copa das Nações Africanas. O encontro inicial do mata-mata, em solo maurício, tem início agendado para 10h (horário de Brasília). O duelo de retorno está marcado para 15 de outubro.

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

Pode parecer confuso – e é mesmo, mas a África tem dois torneios continentais. O Campeonato das Nações Africanas e a Copa das Nações Africanas. Ambos são abertos a todas as seleções abrigadas pela CAF (Confederação Africana de Futebol). Há, no entanto, uma diferença fundamental. Só o segundo é reconhecido como uma competição oficial pelo calendário da Fifa (Federação Internacional de Futebol). Assim, os clubes são obrigados a ceder seus atletas para os encontros. O primeiro torneio é realizado apenas com jogadores que não atuam dentro das fronteiras africanas. Isso faz uma grande diferença na correlação de forças.

A Copa das Nações Africanas teve sua edição mais recente em 2019. A fase final foi no Egito e teve a Argélia como campeã. A próxima está agendada para 2023 e terá o estágio decisivo em Camarões. A definição dos participantes começa agora com oito equipes brigando por um lugar na fase de grupos. Farão partidas de ida e volta em quem somar o maior número de pontos avança. Saldo de gols e número de tentos marcados fora de casa são considerados, nessa ordem, critérios de desempate.

O desempenho recente das Ilhas Maurício

A seleção das Ilhas Maurício não foi páreo para outro país de língua portuguesa na disputa da primeira fase das eliminatórias para Copa do Mundo do Catar 2022. Em setembro, perdeu em casa (1 a 0) e fora (2 a 0) ficando alijada da disputa.

Foi o segundo fracasso seguido. No final de julho e começo de agosto, a equipe havia caído também na briga por um lugar nas eliminatórias para o Campeonato das Nações Africanas. Dessa vez o algoz foi o time de Zimbábue, que marcou 4 a 0 (fora) e 3 a 1 (casa).

A fase preliminar também foi o limite para equipe das Ilhas Maurício na edição 2019 da Copa das Nações Africanas. A seleção foi batida, por 2 a 0, para Comoros no jogo de ida. Em casa, não conseguiu reverter a situação. Ficou no 1 a 1.

A forma atual de São Tomé e Príncipe

São Tomé e Príncipe enfrentou Guiné-Bissau na fase de abertura das eliminatórias africanas para Copa do Mundo do Catar de 2022. Apanhou, em casa, por 1 a 0. Como visitante, até deu um susto saindo em vantagem no jogo de volta, mas acabou levando a virada perdendo por 2 a 1.

Chegou, dessa maneira, a uma sequência de 12 derrotas. A última vez que não deixou o campo batida foi em março de 2016 quando marcou 2 a 1 na Líbia, em jogo pelas eliminatórias para Copa das Nações Africanas. Foi na fase prévia. Não conseguiu, todavia, alcançar a fase de grupos.

No último estágio antes de chegar lá caiu diante de Madagascar. Perdeu por 1 a 0 (casa) e 3 a 2 (fora). No Campeonato das Nações Africanas, seu caminho foi interrompido pela República Centro-Africana, que marcou 3 a 0 tanto em seus domínios quanto fora de casa.

Prognóstico e palpite final para Ilhas Maurício x São Tomé e Príncipe

Não há grande diferença técnica entre as seleções. Embora o fator casa conceda alguma vantagem para as Ilhas Maurício, a dificuldade da equipe no setor ofensivo faz com que o prognóstico na igualdade com São Tomé e Príncipe seja boa opção de palpite para o encontro desta segunda-feira pela jornada de ida da fase preliminar das eliminatórias para Copa das Nações Africanas de 2023.

Prognóstico e palpite final para Ilhas Maurício x São Tomé e Príncipe :

Cotação de 3,50* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 10h40 de 7/10/2019