Copa Liga Profesional Zona 6

27/11/2020

17:10

Huracan
Patronato de Parana
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/11/2020 16:49.

As informações e o palpite para Huracan x Patronato

Huracan e Patronato duelam neste domingo, 29 de novembro, pela quinta – penúltima – rodada da etapa inicial da edição inaugural da Copa Liga Profesional da Argentina. O duelo terá como sede o estádio Tomás Adolfo Duco, em Buenos Aires. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h30 (horário de Brasília). As equipes fazem parte do grupo 6. O jogo estava inicialmente previsto para sexta-feira, 27 de novembro, mas foi adiado devido à morte de Diego Maradona.

A chave tem o Velez Sarsfield na liderança. Acumulou oito pontos. O Huracan está no segundo posto com sete. O Gimnasia La Plata ocupa o terceiro posto com cinco. A lanterna está nas mãos do Patronato, que só tem um ponto. Nessa primeira fase, os 24 clubes que participam do torneio foram divididos em seis grupos. Cada um com quatro times. Vão se enfrentar em partidas de ida e volta. Ao final das seis rodadas, os dois primeiros colocados de cada chave avançam na disputa pelo título.

O desempenho recente do Huracan

Esta será a última partida do Huracan em seus domínios. O clube tem a chance de garantir a classificação com uma jornada de antecipação. Mas, para isso, não depende apenas de seu resultado. Teria, para isso, obrigatoriamente que vencer seu jogo. Mas ainda precisaria torcer para que o Velez Sarsfield não fosse derrotado pelo Gimnasia La Plata na outra partida da chave, que também está agendada para esta sexta-feira, só que um pouco mais tarde.

O Huracan perdeu sua invencibilidade no torneio na jornada anterior justamente no confronto com o Velez. Foi batido por 2 a 1. O jogo teve um primeiro tempo intenso. Os visitantes saíram na frente aos 28 minutos com Janson. Os donos da casa reagiram e igualaram o placar aos 42 minutos através de tento assinalado por Briasco. Contudo, mal tiveram tempo para comemorar. Tarragona, aos 46 minutos, marcou o segundo do Velez, que na etapa final tratou de segurar a vantagem obtida.

Na segunda etapa, o jogo foi tenso, com muitas faltas e confrontos entre os jogadores. No total, sete cartões amarelos foram distribuídos, sendo quatro para os donos da casa. No primeiro tempo, somente houve uma advertência desse tipo, para Civelli, do Huracan. Assim, o jogo conseguiu fluir melhor. Na última rodada, a equipe vai enfrentar o Gimnasia, em La Plata. O confronto está agendado para 6 de dezembro.

Provável escalação do Huracan

 

Huracan na temporada atual


A forma atual do Patronato

O Patronato já está fora da disputa da Copa Liga Professional. Com dois jogos a cumprir, o pode alcançar, no máximo, sete pontos. Como o Velez Sarsfield já chegou a oito pontos e na jornada final o encontro envolvendo Huracan e Gimnasia La Plata fará com que pelo menos um dele também atinja esse patamar, não tem mais como ficar com uma das duas primeiras posições do grupo 6.

Dessa maneira, apenas vai cumprir tabela e, na sequência, terá um longo período de preparação para a disputa da Superliga Argentina, a divisão principal do futebol local. Embora não se saiba exatamente quando nem com qual formato o torneio vai acontecer. Depois de três derrotas no primeiro turno da Copa Liga Profesional, começando pelo 3 a 0 para o Gimnasia La Plata, seguindo pelo 2 a 1 diante do Huracan e fechando com o 1 a 0 contra o Vélez Sarsfield, o clube até deu alguns sinais de evolução.

Na partida contra o Gimnasia, em casa, no domingo, 22 de novembro, conseguiu pontuar com a igualdade sem gols. Resultado ainda mais significativo por ter atuado desde os 32 minutos do primeiro tempo com um jogador a menos. O defensor Leandro Marin foi expulso. Naturalmente não poderá atuar nesta sexta-feira. Está suspenso.

Provável escalação do Patronato

 

Patronato na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Huracan x Patronato:

Ainda que o Patronato venha evoluindo, o Huracan mostrou mais qualidade ao longo do torneio e, dessa maneira, o prognóstico em sua vitória é o palpite indicado para o encontro deste domingo pela quinta rodada da primeira fase da edição inaugural da Copa Liga Profesional.

Prognóstico e palpite final para Huracan x Patronato:


Promoções

Dicas de aposta