Puskas Arena

World Cup Qualification UEFA 1st Round Grp. I

25/03/2021

16:45

Hungary
Poland
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/03/2021 16:44.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/03/2021 16:44.

As informações e o palpite para Hungria x Polônia

O melhor jogador do planeta é esperado no gramado da Puskas Arena, em Budapeste, para o encontro envolvendo Hungria e Polônia nesta quinta-feira, 25 de março. A partida faz parte da programação da primeira rodada das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar 2022. Tem pontapé inicial agendado para 16h45 (horário de Brasília). As seleções estão no grupo I, que tem também Albânia, Andorra, Inglaterra e San Marino.

Com 13 vagas reservadas para o Mundial e 55 países, a Uefa, entidade que reúne as federações da Europa, dividiu seus participantes em dez grupos nas eliminatórias. Alguns com cinco equipes, outros contando com seis. Eles vão se enfrentar em turno e returno. Ao final, o campeão de cada chave terá assegurado um lugar na Copa do Mundo do Qatar 2022. Quem ficar na segunda posição terá a possibilidade de lutar na repescagem pelas três vagas restantes. Juntamente com duas seleções da Liga das Nações, formação três chaves com semifinais e finais valendo os lugares no Mundial.

O desempenho recente da Hungria

Os húngaros tentam reencontrar seu caminho para os dias de glória. Mostraram estar na direção certa. Na disputa da Liga das Nações da Uefa versão 2020/2021, a seleção da Hungria conseguiu superar a favorita Rússia e ficar na primeira posição do grupo 3. Somou 11 pontos (três vitórias, dois empates e uma derrotas). Foram três a mais do que os russos, que terminaram na segunda posição.

Garantiram, dessa maneira, o direito de participar da Liga A, a divisão de elite da Nations League em sua próxima edição. No entanto, o a distância para as equipes de ponta ainda parece ser considerável. Isso pode ser visto nas eliminatórias para Euro 2020. A Hungria, com 12 pontos (quatro vitórias e quatro derrotas), até chegou perto, mas não conseguiu a vaga direta do grupo E. Terminou na quarta posição, atrás de Croácia (17 pontos), País de Gales (14) e Eslováquia (13).

Teve a oportunidade de participar da repescagem. Foi por esse atalho que chegou lá. Superou a Bulgária, por 3 a 1, fora de casa, nas semifinais. No jogo decisivo, sua vítima foi a Islândia. Marcou 2 a 1, de virada. Sinal de que ainda precisará subir mais alguns degraus para alcançar seu lugar na Copa do Mundo.

Provável escalação da Hungria

 

Hungria na temporada atual


A forma atual da Polônia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa (Federação Internacional de Futebol), em 2020, o atacante Robert Lewandowski será o centro das atenções quando a Polônia estiver em campo durante as eliminatórias. Isso, no entanto, não é novidade. Apesar de o atleta ter conquistado o prêmio no final do ano passado, ele tem sido o centro do esquema tático polonês já há algum tempo.

O time conta com um eficiente bloqueio defensivo, que pode ser mais ou menos intenso dependendo do adversário, e foca a criação ofensiva na tentativa de oferecer oportunidades de finalização para Lewandowski, ainda que tenha outros atacantes bastante eficientes na hora de colocar a bola na rede. Milik e Piatek são capazes de colaborar nesse sentido, mesmo sem o mesmo brilhantismo do colega.

Dessa maneira a Polônia garantiu um lugar no Mundial de 2018, na Rússia. Nas eliminatórias para Euro 2020, também assegurou sua vaga sem qualquer problema. Somou 25 pontos (oito vitórias, um empate e uma derrota). Ficou na primeira posição do grupo G. Não teve, todavia, bom desempenho na Liga das Nações da Uefa. Na primeira edição, foi rebaixada para Liga B. Situação que não se concretizou graças ao aumento de disputantes da Liga A em sua segunda edição, na qual ficou na terceira posição do grupo 1.

Provável escalação da Polônia

 

Polônia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Hungria x Polônia:

Diante de uma Hungria em trajetória de crescimento, o poder ofensivo da Polônia faz com que o prognóstico no sucesso dos visitantes seja o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela primeira rodada das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022.

Prognóstico e palpite final para Hungria x Polônia:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta