Puskas Arena

UEFA Nations League A Playoff

12/11/2020

16:45

Hungary
Iceland
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/11/2020 16:44.

As informações e o palpite para Hungria x Islândia

Em busca de repetir a façanha da Euro 2016, a Islândia enfrenta a Hungria nesta quinta-feira, 12 de novembro, na Puskás Arena, em Budapeste. O encontro vale pela fase final dos playoffs que vão indicar os quatro últimos classificado para a disputa da Euro 2020. O início do confronto está marcado para 16h45 (horário de Brasília).

Este é o último estágio do processo seletivo para a competição. O torneio, que será disputado entre os meses de junho e julho do ano que vem contará com sedes em 12 países. É um formato diferente elaborado por ser uma edição comemorativa pelos 60 anos da realização da primeira disputa da Eurocopa. Quem vencer a partida conseguirá seu lugar na fase final. Em caso de empate será realizada prorrogação de 30 minutos. Permanecendo a igualdade a definição será feita através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente da Hungria

A Hungria falhou na última rodada em sua tentativa de alcançar a classificação para Euro 2020 através das eliminatórias. A derrota, na condição de visitante, para País de Gales, por 2 a 0, fez com que terminasse na quarta colocação do grupo E, que conduziu a Croácia (17 pontos) e os galeses (14 pontos) para a fase final dos torneios. Os húngaros, com 12 pontos (quatro vitórias e quatro derrotas), viram seus sonhos frustrados ficando atrás até mesmo da Eslováquia, que alcançou 13 pontos. Só conseguiram superar a equipe do Azerbaijão, que marcou um ponto.

A possibilidade de seguir na luta veio por herança. Ao ficar na segunda posição do grupo 2 da Liga C, a Terceira Divisão da Liga das Nações da Europa, a Hungria com 12 pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas), não teria o direito de disputar a repescagem. Benefício reservado somente aos campeões de chave. Em seu caso, a vaga iria para a Finlândia, que somou 12 pontos. Os finlandeses, todavia, garantiram seu lugar na Eurocopa ao ficar na segunda colocação do grupo J abrindo uma segunda chance para os húngaros.

Ao menos nas semifinais da repescagem eles não desperdiçaram a herança. Enfrentando a Bulgária no estádio do rival mostraram superioridade e venceram por 3 a 1. Orban, aos 17 minutos da primeira etapa, abriu o marcador. Na fase final, Kalmar ampliou aos dois minutos e Nikolics fez o terceiro aos 30 minutos. Aos 44 minutos, Yomov fez o gol de honra dos donos da casa.

Provável escalação da Hungria

 

Hungria na temporada atual


A forma atual da Islândia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Islândia foi a grande sensação da Euro 2016. Classificada pela primeira fez para uma fase final do torneio, foi muito além de uma simples participação no estágio de grupos. Avançou até as quartas de final deixando pelo caminho a Inglaterra. Só foi parar na França, anfitriã da disputa.

Na sequência, conseguiu a classificação para o Mundial de 2018, na Rússia. Aí sim parou na primeira fase. Desde então, entrou em trajetória de queda. A busca de repetir a dose com a classificação para Euro 2020 é a tentativa de aumentar a autoestima do futebol no país. Nas eliminatórias, a Islândia não conseguiu manter o padrão de França (25 pontos) e Turquia (23), que ficaram com as vagas do grupo H. Terminou no terceiro posto com 19 pontos (seis vitórias, um empate e três derrotas).

Também não conseguiu, nas quatro linhas, um lugar via Liga das Nações da Europa. Na edição inaugural do torneio, em 2018/2019, ficou na terceira – última – posição do grupo 2 da Liga A, a divisão de elite do torneio. Sem pontuar, viu Suíça e Bélgica ficarem em sua frente. Porém, como as duas seleções alcançaram a classificação nas eliminatórias ganhou o direito de avançar para a repescagem. Recebeu a Romênia nas semifinais e venceu por 2 a 1. Sigurdsson marcou os gols aos 16 e 35 minutos do primeiro tempo. Maxim, em cobrança de pênalti, desconto aos 18 minutos da fase final.

Provável escalação da Islândia

 

Islândia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Hungria x Islândia:

Dona de um forte esquema defensivo e jogadores capazes de decidir partidas em lances de bola parada, a Islândia tem o prognóstico em seu sucesso contra a Hungria o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pelas finais dos playoffs que vão indicar os últimos classificados para Euro 2020.

Prognóstico e palpite final para Hungria x Islândia:


Promoções

Dicas de aposta