Estadio El Alcoraz

LaLiga

01/05/2021

13:30

SD Huesca
Real Sociedad
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/05/2021 13:28.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/05/2021 13:28.

As informações e o palpite para Huesca x Real Sociedad

Depois do lanterna, o vice-lanterna. É o que a tabela do Campeonato Espanhol oferece no caminho do Real Sociedad. A equipe do País Basco enfrenta o Huesca neste sábado, 2 de maio, em confronto pela trigésima quarta rodada da edição 2020/2021 de LaLiga. O duelo terá como cenário o estádio El Alcoraz, em Huesca. O início está agendado para 13h30 (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Com a definição do título da Copa do Rei da Espanha em favor do Barcelona, quinto e sexto colocados terão vaga na Europa League. O sétimo na classificação será enviado para Liga da Conferência Europeia, competição que terá sua primeira edição na próxima temporada. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Huesca

Foi breve o período de alegria do Huesca, que depois de um longo período de permanência na zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol, conseguiu deixar o Z3. Três derrotas seguidas o devolveram para a região que se tornou seu habitat natural. Apanhou de Alavés (1 a 0), Atlético de Madrid (2 a 0) e Getafe (2 a 0).

Estacionado nos 27 pontos (cinco vitórias, 12 empates e 16 derrotas), caiu para décima nona – penúltima – posição da tabela de classificação de LaLiga. Segue, no entanto, com chances de tentar evitar o retorno para LaLiga 2. A diferença em relação ao Valladolid, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da região da degola, é de três pontos.

Como mandante, seu desempenho é ligeiramente superior. O Huesca figura na antepenúltima posição do ranking dos donos da casa do Campeonato Espanhol. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 15 (três vitórias, seis empates e sete derrotas). Marcou 15 tentos e teve sua rede balançada em 21 ocasiões. Lesões devem deixar fora da partida deste sábado o defensor Pablo Maffeo (20 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Espanhol, um gol) e o atacante Javier Ontiveros (20 jogos, dois gols).

Provável escalação do Huesca

 

Huesca na temporada atual


A forma atual do Real Sociedad

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Real Sociedad fez na segunda-feira, 26 de abril, o jogo de encerramento da trigésima segunda rodada do Campeonato Espanhol, que foi realizada depois da trigésima terceira. Superou o Eibar, lanterna de LaLiga, por 1 a 0, no estádio do rival. Isak, aos 26 minutos da primeira etapa, fez o gol da vitória. Não produziu muito mais do que isso.

Além da finalização que gerou o tento, acertou apenas mais uma no confronto em um total de cinco tentativas. Os donos da casa, desesperados em sua tentativa de escapar da degola, dispararam 14 arremates, mandaram cinco no alvo, mas não balançaram a rede. Assim, o Real Sociedad alcançou a segunda vitória seguida. Antes, havia marcado 2 a 1 no Celta.

Com 53 pontos (14 vitórias, 11 empates e oito derrotas), ocupa a quinta posição na tabela de classificação, na região que rende vaga para a disputa da próxima edição da Europa League. Como visitante, mantém o padrão de desempenho. Também é o quinto colocado no ranking desse quesito em LaLiga. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou 26 (sete vitórias, cinco empates e quatro derrotas). Marcou 23 vezes e teve sua rede balançada em 14 ocasiões.

Estão aos cuidados do departamento médico e são considerados dúvidas para o encontro o defensor Aihen Muñoz (16 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Espanhol, sem gol); e os meias Asier Illaramendi (cinco jogos, sem gol), Mikel Merino (26 jogos, dois gols) e David Silva (17 jogos, um gol).

Provável escalação do Real Sociedad

 

Real Sociedad na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Huesca x Real Sociedad:

As circunstâncias forçarão o Huesca a tomar uma postura mais agressiva, o que não é o forte do time. Assim, o prognóstico no sucesso do Real Sociedad é o palpite indicado para o confronto deste sábado pela trigésima quarta rodada do Campeonato Espanhol versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Huesca x Real Sociedad:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta