Copa Sudamericana

02/12/2020

21:30

Sport Huancayo
Coquimbo Unido
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/12/2020 21:28.

As informações e o palpite para Huancayo x Coquimbo

Partindo do zero, Huancayo, do Peru, e Coquimbo, do Chile, definem nesta quarta-feira, 2 de dezembro, quem sobrevive na luta pelo título da edição 2020 da Copa Sul-Americana. O encontro pela jornada de retorno das oitavas de final do torneio será realizado no estádio Nacional de Lima. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h30 (horário de Brasília).

O confronto pela rodada de ida, em solo chileno, ficou no 0 a 0. Dessa maneira, quem vencer na capital peruana conseguirá dar um passo adiante na disputa. Em caso de igualdade com gols, os chilenos levam vantagem. A repetição do marcador faz com que a decisão seja feita através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Huancayo

O Hucancayo teve no sábado, 28 de novembro, um teste contra o Alianza de Lima pela nona – última – rodada do Torneio Encerramento da Liga 1 antes da batalha decisiva pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Foi aprovado. Atuando em campo neutro, que é o que acontecerá nesta quarta-feira uma vez que não pode usar seu estádio para o confronto do torneio internacional, venceu por 2 a 0.

Porém, apenas no quesito resultado. Quando se olha para o desempenho, a questão é outra. O Alianza teve total domínio do confronto. Com 58% de tempo com a posse da bola, criou 35 oportunidades de finalização contra 7 do Huancayo. Manteve a proporção nos arremates certos (10 a 2). Contudo, os únicos dois tiros no alvo do Huancayo pararam no fundo da rede. Valverde, aos 20 minutos da fase inicial, e Neumann, aos 14 minutos do segundo tempo, garantiram a vitória.

Com nove pontos (duas vitórias, três empates e quatro derrotas), o Huancayo fechou sua participação no Torneio Encerramento na nona – penúltima posição do grupo B. Foram 11 pontos a menos que o Ayacucho, que vai disputar o título com o Sporting Cristal, primeiro colocado do grupo A.

Provável escalação do Huancayo

 

Huancayo na temporada atual


A forma atual do Coquimbo

O Coquimbo Unido contou com um privilégio. No final de semana não houve jogos pelo Campeonato Chileno. Dessa maneira, ganhou a semana livre de preparação para o confronto de retorno das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Seu desempenho recente no torneio local mostra que o período maior de treinamentos era uma necessidade perdeu dois dos últimos três jogos.

Com 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e dez derrotas), o Coquimbo ocupa uma modesta décima quinta posição na temporada 2020 do Campeonato Chileno. Está sete pontos abaixo do Huachipato, sétimo colocado, que fecha a zona de classificação para competições internacionais. Precisa mesmo é se preocupar com a ameaça de rebaixamento. Sua vantagem na comparação com o La Serena, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola é de quatro pontos.

No duelo de ida contra o Huancayo mostrou não ter muita ambição. Até controlou a bola por mais tempo (58%), contudo, não foi tão incisivo ofensivamente. Criou nove oportunidades de finalização, sendo que quatro delas foram na direção certa. Permitiu ao rival três chances de arremate, todos eles no alvo.

Provável escalação do Coquimbo

 

Coquimbo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Huancayo x Coquimbo:

Nem Huancayo nem Coquimbo mostraram muitas qualidades no encontro de ida. Assim, o prognóstico de um novo empate parece ser o palpite mais adequado para o encontro desta quarta-feira pela jornada de retorno das oitavas de final da Copa Sul-Americana em sua edição 2020.

Prognóstico e palpite final para Huancayo x Coquimbo:


Promoções

Dicas de aposta