Copa Sudamericana Grp. A

05/05/2021

19:15

Huachipato
Rosario Central
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/05/2021 19:10.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/05/2021 19:10.

As informações e o palpite para Huachipato x Rosário Central

Defendendo a liderança da chave A da Copa Sul-Americana em sua edição 2021, o Huachipato, do Chile, recebe o Rosário Central, da Argentina, nesta quarta-feira, 5 de maio. O encontro é parte da agenda da terceira rodada da segunda fase do torneio continental. É a última jornada do primeiro turno do estágio de grupos. Terá como sede o estádio Sausalito, em Viña del Mar. O início está previsto para 19h15 (horário de Brasília). A chave conta ainda com 12 de Octubre, do Paraguai, e San Lorenzo, outro time argentino.

Adotando um novo formato nesta temporada, a segunda fase da Sula teve os 32 clubes participantes classificados divididos em oito grupos com quatro equipes cada. Vão se enfrentar em confrontos de ida e volta. Só o campeão de cada chave prosseguirá para as oitavas de final, onde se reunirão com os oito terceiros colocados da Copa Libertadores da América na luta pelo título da competição.

O desempenho recente do Huachipato

O Huachipato lidera a chave ao lado do 12 de Octubre com quatro pontos acumulados nas duas primeiras rodadas. Colocou três pontos da conta logo na jornada inaugural ao superar, fora de seus domínios, o San Lorenzo. Marcou 1 a 0. Abriu o marcador logo aos cinco minutos do primeiro tempo com Martinez e tratou de conservar a vantagem.

Nem foi tão difícil assim. Os donos da casa até tentaram pressionar. Com 58% de tempo com a posse de bola, criaram 21 oportunidades para arremate. Porém, só um deles foi no alvo. Em parte, por eficiência da defesa chilena, que bloqueou nove finalizações. Porém, também por falta de capacidade nos disparos. Onze delas foram para fora.

Contra o 12 de Octubre, em casa, mas não em seu estádio, que não foi aprovado pela Confederação Sul-Americana de Futebol para receber jogos do torneio, o Huachipato ficou no 0 a 0. Não teve sua meta ameaçada. Em três arremates dos visitantes, nenhum foi na direção certa. Porém, sua produção ofensiva não foi das mais intensas. Com 76% do tempo com a bola controlada, criou 13 oportunidades para finalização. Acertou duas.

No domingo, 2 de maio, como mandante, seu ataque voltou a passar em branco na derrota, por 1 a 0, para o O´Higgins. O jogo valeu pela sexta rodada do Campeonato Chileno versão 2021. Com cinco pontos (uma vitória, dois empates e uma derrotas) e dois jogos adiados, o Huachipato figura na décima terceira posição da tabela de classificação. Oito pontos abaixo do Audax Italiano, líder.

Provável escalação do Huachipato

 

Huachipato na temporada atual


A forma atual do Rosário Central

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Rosário Central apresentou um resultado bem mais animador em seu torneio nacional. No domingo, 2 de maior, levou a melhor diante do Newell´s Old Boys, seu rival local, marcando 3 a 0 na partida pela penúltima rodada da primeira fase da Copa da Liga Profissional, o novo formado do Campeonato Argentino para temporada 2021.

Alcançou, dessa maneira, 18 pontos (cinco vitórias, três empates e quatro derrotas). Ocupa a sexta posição no grupo A. Está fora da zona de classificação para as quartas de final. Apresenta, no entanto, a mesma pontuação de River Plate (quarto colocado e último time do pelotão de elite) e Racing (quinto). Fica para trás apenas por levar desvantagem nos critérios de desempate. Assim, a definição ficou mesmo para jornada final, marcada para o próximo final de semana.

Na Sula, o Rosário Central estreou com derrota. Levou 1 a 0 do 12 de Octubre em Assunção. Gol de Velazquez aos 24 minutos de segundo tempo que fez a balança de um jogo equilibrado pender para o lado paraguaio. Na segunda rodada, em casa, fez 2 a 0 no San Lorenzo. Foi muito superior ao adversário. Abriu o placar aos 11 minutos com Almada, ainda na etapa inicial. Completou o serviço aos 36 minutos da fase final. Gamba colocou a bola na rede.

Provável escalação do Rosário Central

 

Rosário Central na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Huachipato x Rosário Central:

As dificuldades de criação e finalização do Huachipato fazem com que o prognóstico na igualdade contra o Rosário Central seja o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela terceira rodada da fase de grupos da versão 2021 da Copa Sul-Americana.

Prognóstico e palpite final para Huachipato x Rosário Central:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta