Copa Sudamericana

04/11/2020

19:15

Huachipato
Fenix
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/11/2020 19:12.

As informações e o palpite para Huachipato x Fenix

Em situação de desvantagem, o Huachipato, do Chile, enfrente o Fenix, do Uruguai, nesta quarta-feira, 4 de novembro, cumprindo o estabelecido pela programação da rodada de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana 2020. O encontro terá como sede o estádio CAP, em Talcachuano. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h15 (horário de Brasília).

Os uruguaios marcaram 3 a 1 na jornada de ida. Dessa maneira, poderão garantir sua vaga no estágio seguinte em caso de uma nova vitória, empate ou derrota por 1 a 0. Caso consigam fazer dois gols, até mesmo se perderem por margem de dois tentos conseguirão avançar. Aos chilenos resta vencer por 2 a 0. Se sofrerem gol, terão, obrigatoriamente, que construir uma diferença igual ou superior a três tentos para reverter o cenário. Se devolverem o placar do primeiro encontro levarão a disputa para as cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Huachipato

O Huachipato foi bem-sucedido no único teste que teve antes da partida. No sábado, 31 de outubro, enfrentou o O´Higgins em duelo pela décima sétima rodada do Campeonato Chileno. Atuando em seus domínios, marcou 2 a 0. Placar que seria suficiente, se repetido nesta quarta-feira, para conseguir sobreviver na disputa da Copa Sul-Americana.

O jogo, no entanto, teve um fator facilitador. Estava em igualdade sem gols até que o defensor Moises Gonzalez foi expulso, aos 39 minutos do primeiro tempo deixando o O´Higgins com dez atletas. O jogador nem havia iniciado a partida. Havia entrado em campo dois minutos antes para substituir ao lesionado Alarcon.

Em vantagem numérica, o Huachipato alcançou a vitória com tentos de Martinez, aos 12 minutos, e Sanchez, aos 45 minutos, da fase final. Chegou, dessa maneira, aos 25 pontos (sete vitórias, quatro empates e seis derrotas) subindo para sexta posição na tabela de classificação do Campeonato Chileno. Dentro da zona de classificação para Copa Sul-Americana 2021. Tem dois pontos a mais que o Everton, oitavo colocado, primeiro time fora do pelotão de elite. A desvantagem na comparação com a Universidad Católica, líder, é de 11 pontos.

Provável escalação do Huachipato

 

Huachipato na temporada atual


A forma atual do Fenix

O Fenix encontrou grandes dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Huachipato no duelo de ida. Isso incluiu superar uma marcação agressiva, que rendeu três cartões amarelos para o rival ainda no primeiro tempo. Porém, resolveu adotar uma postura bem mais ousada na etapa final quando voltou a campo com quatro substituições.

Elas funcionaram. Nequecaur, um dos atletas que vieram do banco, abriu o marcador logo aos oito minutos. Ele mesmo fez o segundo gol nove minutos depois. O Huachipato, que então resolveu reagir fazendo também quatro substituições entre os gols sofridos, marcou com Sanchez, aos 32 minutos. Porém, Scorza, aos 36 minutos, aumento a vantagem dos uruguaios.

Como o Torneio Intermedio do Campeonato Uruguaio não teve jornada no final de semana, o Fenix contou com o período livre entre as partidas visando a preparação para o jogo do retorno. Das suas últimas dez partidas, incluindo todas as competições, venceu quatro, empatou quatro e sofreu duas derrotas.

Provável escalação do Fenix

 

Fenix na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Huachipato x Fenix:

Diante de um rival que tem condições até mesmo de administrar uma derrota, o Huachipato tem o prognóstico em sua vitória contra o Fenix o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela rodada de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana edição 2020.

Prognóstico e palpite final para Huachipato x Fenix:


Promoções

Dicas de aposta