Copa Sudamericana Qualification

06/04/2021

21:30

Huachipato
Antofagasta
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/04/2021 21:24.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/04/2021 21:24.

As informações e o palpite para Huachipato x Antofagasta

O duelo envolvendo Huachipato e Antofagasta indicará nesta terça-feira, 6 de abril, o primeiro representante do Chile na fase de grupos da Copa Sul-Americana temporada 2021. O confronto faz parte da programação da rodada de retorno da etapa inicial do torneio continental. Tem como sede o estádio CAP (Compania de Acero del Pacifico), em Talcahuano. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h30 (horário de Brasília).

Na partida de ida, o Huachipato venceu por 1 a 0. Isso permite que avance na disputa em caso de novo sucesso ou empate. Os visitantes podem reverter a situação em caso de vitória por margem mínima, mas desde que consigam assinalar ao menos dois tentos. Se devolverem o placar, a definição acontecerá através de cobranças de pênaltis.

O torneio passou por uma grande reformulação em seu formato. A Confederação Sul-Americana de Futebol deixou a competição bastante parecida com a Europa League. A primeira fase passou a ser realizada como as eliminatórias do torneio do Velho Continente, em que os clubes brigam por lugares na fase de grupos. Com uma característica própria. As batalhas são regionalizadas. As chaves do mata-mata são formadas por clubes do mesmo país. Brasileiros e argentinos foram privilegiados. Vão pular o primeiro estágio e entrar diretamente no segundo.

O desempenho recente do Huachipato

O duelo de ida marcou oficialmente o início da temporada 2021 para os dois clubes. O Campeonato Chileno de 2020 foi estendido até a primeira quinzena de fevereiro devido ao atraso provocado pela quarentena na temporada passada. Assim, o início da disputa deste ano acabou sendo adiada. A bola só começou a rolar no final de março.

A estreia do Huachipato foi contra o Cobresal no dia 28. Em casa, não saiu da igualdade sem gols. Teve sua situação complicada pela expulsão de Palmezano aos 20 minutos da fase final. Acabou atuando mais da metade do segundo tempo em desvantagem numérica. O jogo acabou mostrando grande equilíbrio, com posse de bola dividida, igualdade em número de finalizações (11) e arremates certos (dois).

No sábado, 3 de abril, encarou a Universidad de Chile, que disputou as eliminatórias para Copa Libertadores da América e não teve sucesso. Ficou no empate por 1 a 1. O Huancayo saiu na frente com tento de Poblete Zuniga aos 15 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, a Universidad de Chile igualou aos 18 minutos com Henriquez. O confronto teve muito pouca criação ofensiva. Foram quatro arremates certos ao logo de todo duelo. Dois para cada lado.

Provável escalação do Huachipato

 

Huachipato na temporada atual


A forma atual do Antofagasta

O Antofagasta fez sua estreia no Campeonato Chileno contra outra equipe que também luta por um lugar na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Atuando fora de seus domínios, goleou, em 28 de março, o Palestino por 4 a 2. O resultado foi fruto de um início arrasador. Antes mesmo que o primeiro minuto fosse completado, Soza abriu o marcador. Os donos da casa bem que tiveram a chance de igualar. Mas desperdiçaram cobrança de pênalti executada por Jimenez aos sete minutos.

Aos 17 minutos, Figueroa ampliou. O terceiro tento foi assinalado por Bello, em penalidade máxima, aos 33 minutos. O Palestino colocou a casa em ordem durante o intervalo. Aos nove minutos, diminuiu a desvantagem com Barticciotto. Aos 21 minutos, Sanchez fez o segundo. Todavia, Uribe, aos 48 minutos, acabou com as esperanças de reação.

Na sexta-feira, 2 de abril, em sua primeira partida em casa, o Antofagasta acabou sendo batido pelo Everton por 2 a 1. Todos os gols saíram na fase final. Moya abriu o placar em favor dos visitantes aos três minutos. Figueroa igualou aos 27 minutos. A vitória foi arrancada pelo Everton aos 46 minutos. Tento de Siderval.

Provável escalação do Antofagasta

 

Antofagasta na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Huachipato x Antofagasta:

As duas equipes ainda passam por oscilações comuns ao início de temporada. A vantagem conquistada no jogo de ida faz com que o prognóstico no novo sucesso do Huachipato em cima do Autofagasta seja o palpite indicado para o duelo desta terça-feira pela jornada de retorno da primeira fase da Copa Sul-Americana versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Huachipato x Antofagasta:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta